"Bispo Macedo tem medo de morrer", e faz "dietas neuróticas"
Transcrição
(Entrevistador lendo uma carta)- Bom dia, estou vivendo esse drama: frequentei 3 anos a IURD e me decepcionei. Como posso ajudar meu marido, que hoje está muito revoltado?
(Caio Fábio)
- Com quê, podia explicar?
(Entrevistador)
- Revoltado com a igreja.
(Caio Fábio)
- Ah, com a igreja.
(Entrevistador)
- É. Ela frequentou, parece que uns 2 ou 3 anos. Eles saíram porque eles se decepcionaram, mas o marido tá muito revoltado.
(Caio Fábio)
- Eu sugeriria ela pegar lá no meu site um monte de texto sobre o que eu digo sobre esses loucos todos aí e um monte de outro sobre o que é Evangelho. E dá a ele, quem sabe, o livro "Sem Barganhas com Deus" pra ele ver. Eu duvido que ele leia isso tudo e no final ele não consiga fazer a diferença. Mas no início, é de deixar com raiva, mesmo. Por que é muito engano, mesmo, é muito discaramento, é muita brincadeira com a alminha dos outros. É muita exploração, é muita mentira, é muito engano.
(Cont.)
- O Macedo vai ter que responder coisas muito sérias, naquele dia, muito sérias, porque ele sabe. Ele sabe porque ele já me disse. Já me disse: "A gente faz isso porque o povo brasileiro É PAGÃO, e a gente tem que usar o paganismo pra alcançá-los", só que eles alcançam os caras com o paganismo - e Jesus nunca mandou a gente alcançar ninguém com paganismo -, alcança pra fazê-los duas vezes mais pagãos do que eram, só que agora são pagãos em nome de Jesus, e fica pior ainda. Ele vai responder seriamente.
Recado do pastor Caio Fábio para o bispo Edir Macedo
- Macedo, meu companheiro de cidadania terráquea, não sei ainda se chamo você sinceramente de irmão, mas você é meu irmão de humanidade. Vai chegar o dia - e eu sei que você morre de medo de morrer... eu sei mais da tua vida do que você sonha, eu sei como você gosta do corte do seu cabelo e com que frequência, sei o que você come no seu medo de morrer, nas suas dietas neuróticas, sei que as doencinhas tão chegando e você tá com medo de morrer, com medo de morrer, e tem mais é que ficar morrendo de medo de morrer, ou então se converta, Macedo, porque se você não se converter você tem todas as razões da Terra pra infelizmente ter medo de encontrar a luz do Pai, porque você vai ter que responder pelo que não tem resposta, e você sabe disso - enquanto é tempo.
- Você que se ajoelhou aos príncipes deste mundo, pra receber esses poderes "recordianos", tá com um tarugo enfiado no meio do rabo, Macedo, do diabo. Cheio de grana e de poder e andando babante no seu poder, como um Nerinho de Satanás pra um lugar de morte, enganando milhares de pessoas. Você é mais perigoso do que o Fernandinho Beira-Mar, Macedo, pra alma humana, porque ele está vendendo pó, de pó a gente se liberta, agora de engano do evangelho tem gente que não se salva nunca mais e morre com ódio e morre com raiva. Tem um cara cheirador de pó que pela fraqueza do pó morre pedindo perdão a Deus e misericórdia. Agora quem cheira do pó da tua mentira, Macedo, quando cai no estado de escândalo, traição e ódio, morre dizendo: ‘eu não quero nem saber de Deus’. Você faz um filho do inferno duas vezes pior do que ele era.
- Olha bem pra mim, você sabe que você está olhando pra cara de um homem de Deus que está falando em nome de Jesus, e que diz isso tudo na sua cara, sozinho ou na presença de todas as multidões, no reduto que você escolher, como você está olhando pra um homem de Deus sem compromisso nenhum com a própria sobrevivência e com todo o compromisso em morrer pregando o evangelho até o talo. Me segure na minha loucura, eu enloqueci, Aleluia.
0 comentários:
Postar um comentário