O Parlamento Europeu indicou o nome do economista MARIO DRAGHI para ser o próximo presidente do Banco Central Europeu (BCE).
Draghi, 63 anos, foi diretor-executivo do Banco Mundial e também vice-presidente da Goldman Sachs International. Atualmente estava à frente do Banco da Itália.
Formado pela Universidade de Roma, doutorou-se em Economia pelo Massachussets Institute of Technology (MIT), sob orientação de Franco Modigliani (Nobel de Economia em 1985) e de Stanley Fischer (atual responsável pelo Banco de Israel), tendo posteriormente dado aulas na Universidade de Florença e em Harvard.
Curiosidades:
- Por sua competência, atuando inclusive nas negociações para a assinatura do Tratado da União Européia (1992) e na adoção do Euro, Mário Draghi foi apelidado de "SUPER MÁRIO".
- Seu salário atual no Banco da Itália é de 757 mil Euros, porém depois que assumir como presidente do BCE, irá receber praticamente a metade disso (389 mil Euros).
- Por último, mas não menos interessante (pelo menos pra quem também se interessa por significados de nomes...), entre no site do Google Translator e descubra o o significado de seu curioso sobrenome ("DRAGHI"), traduzindo do italiano para o português.
;-)
Notícia de Última Hora...
Postado por
Guilherme
, quinta-feira, 23 de junho de 2011 at 12:54, in
Marcadores:
Banco Central Europeu,
economia,
Euro,
Mario Draghi,
Mário Draghi,
Tratado de Maastricht
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário