Alabaster Box

Christian Bale interpretando Noé?


O ator britânico Christian Bale é o favorito para interpretar Noé no mais novo projeto do diretor Darren Aronofsky: um filme contando a história do famoso Dilúvio Universal.

Darren chegou a dirigir Bale nas primeiras cenas de "O Vencedor" ("The Fighter"), filme que rendeu a este o Oscar e o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante no início deste ano.

Christian Bale e Mark Wahlberg
em "O Vencedor"


O interesse de Darren Aronofsky (indicado ao Oscar de Melhor Diretor pelo aclamado filme "Cisne Negro") em adaptar a história do Dilúvio para os cinemas surgiu em sua vida já aos 13 anos de idade, após ganhar um concurso de poesia das Nações Unidas em sua escola, no bairro do Brooklyn, em Nova Iorque. O poema falava sobre a percepção de Noé sobre o fim do mundo.

(tente imaginar o quão terrível devia ser o mundo de Noé, pra Deus chegar a se arrepender de ter feito a espécie humana!)

Sobre a história do Dilúvio e da Arca de Noé, o diretor diz: "É o fim do mundo e é o segundo navio mais famoso, depois do Titanic. Por isso, não sei por que qualquer estúdio não irá querer fazê-lo".

Relatórios preliminares indicam que o longa metragem será recomendado para maiores de 16 anos. Espera-se que faça um sucesso semelhante ao filme "A Paixão de Cristo", de Mel Gibson, que também ficou restrito aos maiores de 16.

A produção talvez inicie no final deste ano, após o término das gravações do último filme do Cavaleiro das Trevas, "The Dark Knight Rises", com lançamento previsto para 20 de julho de 2012, onde Batman - interpretado por Christian Bale - enfrentará o supervilão Bane.

Bane

Voltando ao assunto do Dilúvio... baseada nas idéias do diretor para o filme, a editora belga Lombard planeja lançar em 2012 uma história em quadrinhos, ao estilo graphic novel, chamada "Noé" ("Noah").

As primeiras imagens dessa HQ, com desenhos do artista canadense Nico Henrichon, já foram liberadas:









A partir de agora, estaremos torcendo pra que comecem logo as filmagens!



"Como foi no tempo de Noé, assim também será nos dias de antes da vinda do Filho do Homem. "
(Lucas 17:26)

0 comentários:

Postar um comentário