Alabaster Box

1º Festival Gospel de Canoas (RS)

Bandas e intérpretes podem se
inscrever até esta segunda

No próximo sábado, 27 de março, músicos com repertório evangélico (inédito ou covers) vão marcar a programação do 1º Festival Gospel de Canoas. Cerca de 10 apresentações estão previstas para o show, que começará às 18h na praça Rio Grande (parada 9 do bairro Mathias Velho). A atividade terá entrada gratuita e é uma promoção da Banda Qodesh, da Igreja Assembleia dos Apóstolos de Cristo, com o apoio da Subprefeitura da Região Noroeste e Estúdio Gênesis.

Hoje é o último dia para bandas e intérpretes individuais poderem se inscrever para o evento. A taxa de inscrição será de 10 Kg de alimento não-perecível (exceto sal...). Os alimentos deverão ser enviados junto com a letra da música e a ficha de inscrição devidamente preechida para a rua Candelária, 441, bairro Mathias Velho. Após a festividade, os donativos serão repassados a famílias carentes.

ABERTURA - A primeira apresentação do festival vai ser realizada pela banda Qodesh, promotora da atividade, que conta com seis integrantes. Formada há 3 anos, o vocalista Marlon Machado Alves adianta que as músicas "O que está acontecendo?" (que fala sobre a importância do amor) e a canção "Sentir a tua presença" (que alerta sobre a falta da presença de Deus na vida das pessoas) estão confirmadas para o show. As duas músicas são de autoria do própria músico.

Músicas como "Te Agradeço", de Kleber Lucas e "Faz um Milagre em Mim", de Régis Danese, que são sucessos gospel, também devem fazer parte do repertório cover que será apresentado no evento.

"O festival, além de valorizar a cultura musical, objetiva levar uma palavra de paz e conforto para o público. Principalmente num momento onde há tantos problemas com drogas e brigas familiares", observa Alves.

SAIBA MAIS

* A comissão julgadora vai avaliar critérios como afinação, letra, música, interpretação, presença de palco e arranjo;
* Na categoria música inédita, além dos troféus, o primeiro lugar irá receber 200 Reais, e o segundo colocado, 100 Reais;
* Como premiação na categoria cover, o 1º lugar receberá troféu e mais 100 Reais;
* Todos os vencedores ganham a gravação de sua música em um estúdio profissional - Estúdio Gênesis.


Fonte: Jornal Diário de Canoas.

1 comentários:

Tiago sem H. disse...

"FESTIVAL PENTECOSTAL DE CANOAS".
Não que isso seja ruim... Mas deveria ser divulgado que seria exclusivamente PENTECOSTAL, pois Gospel é muito abrangente.

O evento foi muito bom dentro da sua proposta.

Tiago.

Postar um comentário