Alabaster Box

Onde Deus não Está??


Tema da pregação de Josiane Moraes no culto dos jovens em 06/03/10. Texto Bíblico: Gálatas 5.19-22

Deus é onipotente, onisciente e onipresente. Então será que existem lugares onde Deus não está? Sim, exitem! Deus ama o pecador, mas abomina o pecado. Deus é santo e não pode habitar onde existe o pecado de:

- Prostituição/Imoralidade;
- Impureza;
- Lascívia;
- Idolatria;
- Feitiçarias;
- Inimizades;
- Porfias/Disputas;
- Emulações/Ciumeiras;
- Iras ("A ira é dos tolos." Eclesiastes 7.9);
- Pelejas;
- Dissensões/Desunião/Divisões;
- Heresias/Contrasensos ("Faça o que eu digo e não faça o que eu faço" é um exemplo);
- Invejas;
- Homicídios;
- Bebedices;
- Glutonarias;
- Coisas semelhantes a estas.

"Os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus." Gálatas 5.21

Estas são as obras da carne. No versículo 17 do capítulo 5 da carta de Paulo aos Gálatas, Paulo nos adverte da luta constante de nossa carne contra nosso espírito: "Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis."
E quem vence esta luta, a carne ou o espírito? O que for mais alimentado, pois estará mais fortalecido. Para vencer a natureza carnal é preciso deixar de alimentar a carne (afastando-se das obras da carne) e alimentar o espírito com oração, jejum, louvor e leitura da Bíblia. O Fruto do Espírito é:

- Amor;
- Gozo/Satisfação;
- Paz;
- Longanimidade/Paciência;
- Benignidade;
- Bondade;
- Fé;
- Mansidão;
- Temperança/Domínio-próprio.

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Então, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos, mas principalmente aos irmãos na fé." Gálatas 6.7-10

Comentário da Bíblia de Estudo Plenitude para jovens:
Os dons e o poder do Espírito Santo: um chamado ao bom caráter. Estar cheio do Espírito Santo nos chama muito mais para uma mudança de caráter do que para realizar atividades pentecostais. As coisas que o Espírito Santo produz devem se manifestar em nossas vidas exatamente como os seus dons devem ser mostrados por meio de nós. É muito perigoso dar atenção para os dons do Espírito sem dar atenção para os frutos que o Espírito produz. Se o amor não é força motivadora na vida de um cristão, de nada adiantam os dons espirituais.

0 comentários:

Postar um comentário