Alabaster Box

Assaltantes rendem família disfarçados de pastores em Fortaleza


Os falsos pastores anunciaram o assalto no momento que se preparavam para ler a Bíblia. Segundo o registro da ocorrência feito pelas vítimas, no 25º Distrito, os dois homens não despertaram qualquer suspeita. Eles roubaram jóias e dinheiro.

Depois do inusitado disfarce de mendigo de dois assaltantes, no último mês de janeiro, no roubo das armas e de um colete de três policiais do programa Ronda do Quarteirão, na Barra do Ceará, os criminosos mostraram na última quarta-feira, dia 17, que a criatividade nas ações pode não ter limites. Dois homens, aparentemente acima de qualquer suspeita, renderam uma família de classe média, no bairro Itaoca, no momento que se preparavam para "pregar a Bíblia".

Ao invés de salvação, rendição. No lugar da paz, armas apontadas para a cabeça e ameaças de morte, de acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado no 25º Distrito Policial, no bairro Montese.

Conforme a Polícia, os falsos pastores adentraram na residência duplex, na rua Dom Carloto Távora, vestidos com paletós e com bíblias nas mãos, por volta das 7 horas da quarta-feira. A dupla chegou em uma moto e disse para os integrantes da família - evangélica que faria uma pregação.

Ao serem convidados a entrar na residência, o assalto foi anunciado antes das primeiras palavras do Livro Sagrado. Segundo o relato da família na delegacia, os assaltantes trancaram as vítimas em um banheiro e passaram a revirar tudo que encontraram pela frente. De acordo ainda com a família, eles fugiram com jóias e dinheiro. Até o início da noite, ninguém havia sido preso ou identificado.

Outros casos
Para a Polícia, o disfarce de pastor é apenas mais um em meio aos inúmeros já catalogados em ocorrências de assaltos. O disfarce mais comum, de acordo com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) é o da própria Polícia. Em janeiro último, integrantes de uma quadrilhavestidos com fardamento da PM assaltaram agências bancárias no município de Pedra Branca.

O disfarce também foi usado em ação de roubo de cargas (novembro do ano passado), em Itapajé, e em um ataque a carro-forte (junho de 2008), no Conjunto Ceará. No último assalto, os criminosos também usaram fardamento de uma empresa de segurança.

Uniformes da Polícia Federal também foram usados por assaltantes, em fevereiro de 2009, no assalto a uma agência bancária no município de Icó, a 375 quilômetros de Fortaleza.

MAIS
De acordo com a Polícia, os fardamentos das polícias Militar e Federal raramente são usados quando os ataques são contra residências ou condomínios. Nos últimos três anos, a Ciops registrou disfarces de entregadores de pizza, de flores e até de funcionários da Companhia Energética do Ceará (Coelce).

Em setembro último, dois assaltantes conseguiram entrar em um condomínio, no Icaraí (Caucaia), com grandes caixas de papelão. Enganado, o vigia ainda ajudou a carregar o peso!


Fonte: http://www.noolhar.com/opovo/fortaleza/963484.html

0 comentários:

Postar um comentário