Alabaster Box

A Visita


Cada dia, ao meio dia, um pobre velho entrava na igreja, e poucos minutos depois saía. Um dia, o padre lhe perguntou o que fazia (pois havia objetos de valor na igreja). "Venho rezar", respondeu o velho. "Mas é estranho", disse o padre, "que voce consiga rezar tão depressa".

"Bem", retrucou o velho, "eu não sei recitar aquelas orações compridas. Mas todo dia, ao meio dia, eu entro na igreja e so falo: 'Oi Jesus, eu sou o Zé, vim te visitar'. Num minuto, ja estou de saída. É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza de que ele me ouve".

Alguns dias depois, o Zé sofreu um acidente e foi internado num hospital e, na enfermaria, passou a exercer uma influência sobre todos: os doentes mais tristes se tornaram alegres, muitas risadas passaram a ser ouvidas.

Um dia, uma enfermeira perguntou ao Zé: "Os outros doentes dizem que você está sempre tão alegre". "É verdade", concordou Zé. "Estou sempre tão alegre. E é por causa daquela visita que recebo todo dia. Me faz feliz!"

A enfermeira ficou atônita. Já tinha notado que a cadeira encostada na cama do Zé estava sempre vazia. O Zé era um velho solitário, sem ninguem...

"Quem o visita? A que horas?", questionou a enfermeira.

"Todos os dias", respondeu Zé, com um brilho nos olhos, "ao meio dia ELE vem ficar no pé da cama. Quando olho para ELE, ELE sorri e diz: 'Oi, Zé, eu sou JESUS, vim te visitar".

(Autor desconhecido)

0 comentários:

Postar um comentário