Alabaster Box

Um Salto de Fé


"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem" (Hebreus 11:1).

Certo lojista, que costumava guardar mercadorias no porão de sua loja, precisou, em determinado momento, buscar mercadorias para renovar seu estoque. A descida, para o porão era feita através de um alçapão colocado no piso, junto a um dos cantos de seu estabelecimento.

Foi exatamente nessa hora que surgiu seu filhinho, de quatro anos, à sua procura. Como não viu o pai, o garoto começou a chorar e a chamar pelo seu nome. Ouvindo o choro da criança, mesmo antes de providenciar a iluminação do local, o lojista gritou lá de baixo: "Estou aqui, filho." "Eu não estou vendo você, respondeu o menino. "Mas eu estou aqui", disse o pai.

"Salte e eu lhe pego nos meus braços", orientou. Sabendo que ele não o enganaria, creu em sua palavra e saltou na escuridão sendo, então, aparado pelos braços fortes de seu querido pai. Uma atitude como essa chamamos de "fé".

Quantas vezes marcamos passo em nossa vida espiritual porque não praticamos aquilo que escutamos, lemos ou aprendemos em nossa vida cristã? Dizemos que confiamos em Deus, fazemos orações bonitas, damos testemunho de coisas marcantes e maravilhosas que presenciamos e, na prática, continuamos frustrados por não alcançar a realização de nossos sonhos justamente pelo temor de dar um "salto de fé". Dizemos que cremos, mas somos como Tomé que dizia: "Só crerei vendo..."!

Precisamos crer na Palavra de Deus, nas promessas do Senhor. A partir do momento em que crermos no que Ele disse, confiaremos não apenas no fato de que Ele pode, mas também no fato de que fará o que prometeu.

(Autor desconhecido)

0 comentários:

Postar um comentário