Alabaster Box

A Pessoa Perfeita



Conta-se a história de um homem que seguiu durante sua vida toda à procura da mulher perfeita... Ele tinha 15 anos e procurava e procurava. Achou meninas ótimas, mas nenhuma era perfeita e ele seguiu procurado. Ele fez 20 anos e continuava sua busca. Encontrou moças ótimas, mas nenhuma era perfeita. E ele seguiu procurando... Fez 30, 40, 50... Certo amigo que o conhecia desde de bem moço o encontrou na rua quando ele já era um velhinho e - surpresa?! - ele ainda estava sozinho...

O amigo chega para ele e pergunta: "Mas, meu amigo...é isso mesmo? Você ainda está sozinho? Já sei, não encontrou a mulher perfeita, né?"

Ao que o outro lhe responde triste: "Que nada, amigo, encontrei sim...". "Mas, como?? Onde está ela? Por que ela não está com você?", retrucou o outro. "Bem", ele encolhe os ombros, "ela também estava à procura do homem perfeito..."


Ouvi na Escola Bíblica Dominical o Professor Eugênio ensinando o mesmo princípio aplicado à igreja: existem pessoas à procura de uma igreja perfeita, mas estes jamais irão encontrá-la, e mesmo que a encontrassem, não seriam aceitos por ela por serem imperfeitos.

0 comentários:

Postar um comentário