Alabaster Box

A Desconsideração de Deus


Às vezes chegamos ao ponto de duvidar que Deus está mesmo conosco. Colocamos em dúvida o Seu cuidado, carinho e consideração para conosco. Normalmente isto acontece quando algumas circunstâncias da vida são desfavoráveis aos nossos desejos. Ficamos bravos, irritados e descontentes com Deus.

Pedimos algo a Deus, mas não recebemos aquilo que pedimos. Buscamos alguma realização, mas ela não acontece. Passamos por alguma dor e naquele momento Deus não a tira de nós. Creditamos a Deus a culpa de nosso descontentamento. Chegamos a dizer que Deus nos esqueceu, não nos ouve, não está conosco; nos afastamos e ficamos chateados com a "desconsideração de Deus."

Deus não me ouve, não tira a minha dor, não se importa com meus sonhos!

Me parece que esse tipo de atitude está mais ligada a nossa falta de sensibilidade para ver a ação de Deus, do que com uma falha na atuação de Deus.

Reflita com sensibilidade em algumas questões bem simples:

Você está respirando? Então está vivo! A vida é uma bênção de Deus!

Deus tem alimentado você todos os dias? Ele está cuidando de você, providenciando trabalho, alimento, provisão...É bênção de Deus!

Você tem alguém que te ama ao seu lado? Deus te deu essa pessoa para te apoiar, para te dar força, para te amar. Isto é grande bênção de Deus!

Você está de pé até agora? Deus tem te sustentado e isto também é bênção de Deus.

Você já passou por algum problema? Pois é, Deus te ajudou a resolvê-lo e a superá-lo e você está aqui hoje pra contar suas vitórias!

A lista poderia continuar...

Com sensibilidade reflita e veja que Deus está te cercando de tantos cuidados que você nem imagina. Olhe as pequenas coisas, aquelas que você nunca parou para olhar. Ele está te amando, cuidando de você, te livrando de perigos, te ensinando, te corrigindo, te fortalecendo, e te fazendo enxergar...





"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."
(Romanos 8:28, ARA)

0 comentários:

Postar um comentário