Alabaster Box

A Armadura do Cristão


Em seu ministério, Paulo evangelizou muitas pessoas, inclusive quando esteve preso. Nessas prisões ele pregou até mesmo para membros da Guarda Pretoriana, um batalhão de elite do Império Romano.

Inspirando-se na vestimenta de um soldado daquele tempo, Paulo compara o cristão a um verdadeiro "Soldado de Cristo" (conf. II Tm 2:3,4). Nas batalhas espirituais, o diabo é o inimigo a ser vencido - o inimigo é poderoso, mas não devemos temê-lo, pois do nosso lado está quem é mais poderoso do que ele, e que nos fornece tudo o que precisamos para destruir as fortalezas do maligno (conf. 2 Co 10:4), inclusive a "Armadura do Cristão", que nos protegerá das ciladas do diabo (conf. Ef 5:11). Devidamente armados, seremos capazes de resistir até mesmo nos piores dias, nas maiores aflições, permanecendo firmes (v. 13).

Conheça as sete partes da Armadura de Deus:

1) O cinto da verdade: A mentira sempre oferece brecha a Satanás, chamado por Jesus de “pai da mentira” (Jo 8:44). Em contrapartida, Jesus declarou: Eu Sou a Verdade (Jo 14:6). O Espírito Santo é o Espírito da verdade, e nos guia por ela (Jo 16:13).

2) A couraça da justiça: Deus é perfeitamente justo e da nossa parte devemos ter fome e sede de Sua justiça (Mt 5:6). Significa estar debaixo da aprovação de Deus, na fidelidade. A obediência é garantia de uma cobertura, uma couraça sobre nossas vidas.

3) O calçado para os pés: Seus pés têm que ter a formosura peculiar de quem se deixa conduzir pelo Senhor a anunciar suas Boas Novas. Isaías 52:7 é um texto chave para você entender acerca desta “beleza” que há nos pés de um ganhador de almas. Há um par de sandálias sobrenaturais, para os pés do que se prepara e anuncia o Evangelho. São os mesmos calçados que o farão correr com a velocidade da corça e saltar muralhas...

4) O escudo da fé: Efésios 5:16 explica que o escudo é para nos defender de dardos inflamados, que são flechas com fogo do inferno. Este escudo serve para nos conservar fiéis – os dardos tentarão minar nossa fidelidade e nos fazer desistir da fé. De diversas formas estes dardos serão arremessados, principalmente por meio de palavras vindas de outras pessoas. Todo soldado tinha que manter seu escudo ungido! O Espírito Santo em sua vida proverá o óleo para seu escudo.

5) O capacete da salvação: Trata-se da sua identidade – a certeza que você precisa ter de quem é diante de Deus. Você precisa lembrar-se de que recebeu uma nova identidade através de Jesus Cristo, como Filho de Deus. Esta identidade lhe dá acesso às regiões celestiais e à fonte de poder e autoridade, em Jesus Cristo.

6) A espada do Espírito: A Palavra de Deus, as Escrituras. Foi com Ela que Jesus venceu Satanás nas tentações após Seu batismo (Mt 4:1-10). É preciso conhecer, aprender, praticar e saber manejar a Palavra.

7) A Oração: Ef 5:18 tem uma alusão toda especial à oração. O Espírito Santo nos ensina e conduz na oração. Tão importante é a oração que diversas palavras o Senhor Jesus dirigiu aos Seus discípulos acerca de como orar e da necessidade de orar sempre.


Então, o que você está esperando pra tomar posse agora mesmo da armadura de Deus? Comece a orar com seus irmãos em Cristo neste momento e leve-os a declarar que reconhecem que são soldados, que o Senhor dos Exércitos é nossa garantia de vitória e que tomam posse de toda a armadura. Leve-os a declarar que reconhecem cada componente enumerado e que se apropriam deles, um a um. Em seguida, ore por Eles, peça o revestimento, o fortalecimento e a proteção do Senhor a eles. Com relação às sandálias, à espada e à oração, aproveite para despertá-los a se envolverem com a Igreja, com a Escola de Líderes. Explique que a comunhão com a Igreja (o quartel general) e com os demais soldados é fundamental.


Obs: Para você ter idéia dos sofrimentos e das prisões que o apóstolo Paulo sofreu, leia 2 Coríntios 11:22-28.



Leia mais em:
http://www.tempodofim.com/msg/armadura.htm
http://www.jesussite.com.br/acervo.asp?id=828
http://www.gotquestions.org/Portugues/armadura-de-Deus.html

0 comentários:

Postar um comentário