Alabaster Box

Pulseiras do Sexo (ALERTA AOS PAIS!)


À primeira vista, uma colorida pulseira de plástico nos pulsos de crianças parece inocente.
Mas na realidade elas podem ser um código para as suas experiências sexuais, onde cada cor significa um grau de intimidade, desde um abraço (representado pela cor amarela) até ao sexo propriamente dito (representado pela maioria das outras cores...).

Essa moda poderia confundir-se com mais uma moda qualquer, dessas que surgem de vez em quando, já que pulseiras são usadas por milhares de crianças e jovens, em diversas escolas, e custam apenas alguns centavos em qualquer banca ao se virar da esquina. Mas as diferentes cores das ditas "pulseiras do sexo" mostram até que ponto os jovens estão dispostos a ir, e se proporcionar: desde dar um beijo até fazer sexo.

Nessas escolas, uns andam atrás dos outros nos recreios, na tentativa de arrebentar uma das pulseiras. Quem a usava terá de “oferecer” o ato físico correspondente àquela cor. É o “último grito” do comportamento promíscuo, e sugere, cada vez mais, que a inocência da infância pertence a um passado distante.

Símbolo de respeito

Como quase em tudo nessas idades, existe um estigma por detrás das pulseiras: quem não as usar é excluído e quem usar as cores preto e dourado é mais respeitado. “No meu grupo da escola, a líder – que serve de exemplo para todos – só usa pulseiras pretas (ou seja, relacionada a sexo) e pulseiras douradas (uma espécie de "coringa", que vale por todas as outras...). Todos os rapazes da minha turma usam pretas e se uma moça também usa, todos eles gostam dela”, conta a criança de 12 anos.

Shannel Johnson, de 32 anos, descobriu através da filha, de oito, o significado das pulseiras e admitiu ao The Sun que nunca suspeitaria do código subjacente. Quando a filha Harleigh lhe disse que se alguma rebentasse, teria que "fazer um bebê com um rapaz”. Shannel teve uma conversa com a filha, chamando-a para a realidade.

Esta mãe, preocupada, começou a pesquisar na Internet e descobriu sites onde se vendiam as pulseiras, grupos no Facebook e fóruns de menores a discutir quem usava que cores. Enquanto alguns pais já confiscaram as pulseiras, muitos continuam na ignorância do significado destes acessórios aparentemente da moda.



Notícia relacionada:
- Adolescente com "pulseira do sexo" é estuprada no Paraná
http://www.agora.uol.com.br/brasil/ult10102u715000.shtml

0 comentários:

Postar um comentário