Alabaster Box

Por vinte e cinco centavos


Ouvi este testemunho há alguns anos, não lembro que foi o pregador que passou por isso, mas foi um grande aprendizado.

Alguns anos atrás, um pregador se mudou pra Houston, Texas. Poucos dias depois que chegou, teve que ir de ônibus de sua casa até o centro da cidade. Quando sentou-se, descobriu ter recebido 25 centavos a mais no troco pelo que pagara pela passagem.

Considerando o que deveria fazer, ele pensou: "É melhor devolver os 25 centavos. Seria errado mantê-lo."

Então, veio o pensamento: "Oh, esquece. Apenas 25 centavos. Quem se preocuparia por uma quantia tão pequena? Além do mais, a empresa de ônibus já tem bastante; nunca sentirão falta. Aceite-o como um presente e fique quieto."

Quando chegou ao ponto onde desceria do ônibus, parou momentaneamente na porta, então entregou a moeda ao motorista e disse: "Tome, você me deu troco a mais."

O motorista, com um sorriso, respondeu: "Você não é o novo pregador? Eu tenho pensado em lhe ouvir. Eu queria apenas ver o que você faria se eu lhe desse troco a mais."

Quando o pregador saiu do ônibus, ele agarrou literalmente o poste mais próximo e disse: "Oh Deus, me perdoe! Eu quase vendi seu filho por 25 centavos!"


Como nossos atos falam tanto! Como coisas tão pequenas fazem tanta diferença! Aqueles 25 centavos, talvez tenham sido uma das maiores pregações daquele homem, pois ele a fez com gestos, com seu testemunho. Pensando por outro lado, talvez aquele trocador tivesse desacreditado totalmente do evangelho e ter se perdido ao ver a atitude do pregador, que ficaria com um valor tão pequeno.

Há coisas em nossas vidas que são simples, sem importância, mas que significam muito na vida de outros. Reflita e veja a tua vida através de outro ponto de vista. Talvez você possa fazer grandes pregações em tão pequenos gestos.


0 comentários:

Postar um comentário