Ondas gigantescas, de mais de 5 metros, e uma violenta ressaca atingiram ontem a praia de Copacabana. Moradores da região ficaram apavorados e temerosos de novos problemas. Em outros locais, a água invadiu ruas. (Crédito: PAULO VITOR / AE / CP)
Pânico e mortes no morro
A avalanche de terra, lama e a enxurrada no morro do Bumba, em Niterói, na região Metropolitana do Rio, soterrou dezenas de casas na noite de quarta-feira. Ontem foi um dia de muito trabalho no local e também de pânico e drama de quem tem amigos e familiares soterrados na área que era um lixão no passado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, mais de 200 pessoas podem estar nos escombros do deslizamento. Para evitar novos problemas, a Defesa Civil de Niterói interditou 60 casas que ficaram de pé na área. A decisão foi tomada após técnicos do órgão vistoriarem a região. A cidade é a que registra o maior número de vítimas: 99. O prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, decretou estado de calamidade pública no município. A tragédia do Rio já tem mais de 180 mortos.
Fonte: http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=115&Numero=191&Caderno=0&Noticia=122999
Essa notícia nos faz lembrar de uma profecia de Jesus Cristo, registrada em Lucas 21:25-28. Dá só uma olhada:
" Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados.
Então, se verá o Filho do Homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória.
Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima. "
0 comentários:
Postar um comentário