Alabaster Box

Conheça o (Falso) Cristo da Sibéria


“O Professor Vissarion”, ou “O Jesus da Sibéria”, como é chamado o ex-guarda de trânsito Sergei Torop, cumprimenta seguidores na vila de Petropavlovka. Para milhares de seguidores, “Vissarion” é a reencarnação de Jesus Cristo, mais de 2 mil anos depois da sua morte.

Sergei Torop era um guarda de trânsito, na pequena cidade russa de Minusinsk até 1989, quando ele anunciou que ele era o filho de Deus.

“É tudo muito complicado”, ele começa tranquilamente.”Mas para manter as coisas simples, sim, eu sou Jesus Cristo. Aquilo que foi prometido deve acontecer.E foi prometido em Israel 2000 anos atrás que eu retornaria, que eu deveria voltar para completar o que comecei. Eu não sou Deus. E é um erro ver Jesus como Deus. Mas eu sou a palavra viva de Deus Pai. Tudo o que Deus quer dizer, ele diz através de mim”.

Para a Igreja do Último Testamento, agora é o 42º ano da nova era, data do nascimento de Vissarion em 1961. O Natal foi abolido e substituído por um dia festivo em 14 de Janeiro, o aniversário do Professor. O maior feriado do ano cai em 18 de Agosto, o aniversário do primeiro sermão de Vissarion em 1991, quando o “salvador” desce da monta a cavalo para se juntar a milhares de foliões que brincavam no rio que corre pela aldeia de Petropavlovka.

Vissarion passa o dia pintando em seu chalé onde vive com sua esposa e seis filhos - um dos quais adotou de uma mãe solteira da comunidade.

Mas críticos russos o acusam de explorar sua comunidade de fieis seguidores para ganho pessoal.

Nos últimos anos, ele viajou para a França, Itália e Holanda para ‘converter’ novos seguidores, embora ele alegue que suas visitas foram patrocinados por seus anfitriões, e que sua Igreja não faz dinheiro.

É mole?

Fonte: Blog Nani e a Teologia / Terra


2 comentários:

Anônimo disse...

ele e um falso cristo jesus disse que antes da vinda dele ia aparecer esses falsos cristos no mundo

Guilherme disse...

E ainda virão mais...

Postar um comentário