Alabaster Box

TJ-RS decide retirar símbolos cristãos de órgãos públicos


Na intenção de afastar, de forma simbólica e efetiva, o cristianismo das decisões do poder judiciário, grupos pró-homossexualismo no RS obtiveram uma vitória nessa semana: o Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) determinou, em decisão unânime, a retirada de crucifixos, bíblias e demais símbolos religiosos de foros e prédios da justiça gaúcha.

Ou seja, apesar do Estado não professar o ateísmo (por enquanto...), e apesar de toda a influência do cristianismo na formação cultural do nosso povo e de toda a civilização ocidental, os magistrados gaúchos acharam melhor eliminar todo e qualquer vestígio da influência cristã nos órgãos públicos do Judiciário, ignorando a formação cultural e os valores morais de expressiva parcela da nossa população, que tanto preza a justiça, a liberdade, a reconciliação, a regeneração, o amor ao próximo, etc.

Links relacionados:
- Gays e Lésbicas x Símbolos Religiosos no RS
- Liga de lésbicas pede, e TJ-RS retira crucifixos de prédios
- TJ-RS determina retirada de símbolos religiosos dos prédios da Justiça gaúcha
- Ditadura gay anticristã: lésbicas exigem retirada de crucifixos, e tribunais obedecem!
- TJ determina retirada de símbolos religiosos de prédios públicos a pedido de Liga Lésbica


Ps: Na Europa, há alguns anos atrás, o Tribunal Europeu de Direitos Humanos mandou a Itália remover os crucifixos das salas de aula nas escolas públicas.


Ps 2: Enquanto isso, nos Estados Unidos, ainda existe o juramento com uma das mãos da pessoa sobre a bíblia (até mesmo para a autoridade máxima do país...).

Abraham Lincoln

Barack Obama

1 comentários:

Anônimo disse...

Só lembrando que a Bíblia sim vem do Cristo. Mas essas imagens... crucifíxo...; não são cristãs. Se nosso Senhor tivesse sido enforcado, ao invés de pregado numa estaca, será que estariam usando uma imagem de uma forca?

Postar um comentário