Alabaster Box

QUAL É A IGREJA VERDADEIRA?


Pastor Humberto Schimitt

Ao perguntarem qual a igreja verdadeira, digo que é a que segue Cristo. Não aponto nomes, mas sinais que Jesus fixou para sua igreja.

Esta foi a característica de um cristão que Cristo mais enfatizou: "Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me" (Lc 9.23).

A igreja é a manifestação do reino de Deus na terra. Assim, a primeira característica de um cristão é aceitar a vontade de Deus.

Por isso, é impossível alguém ser cristão sem renunciar as suas vontades em favor de Deus.

Há líderes que, dizendo-se cristãos, conduzem o povo em direção oposta a Deus, levando milhares ao inferno, já que não são ensinados a negarem-se a si mesmos, a renunciarem seus pecados e costumes mundanos.

Tratam Deus como um espírito maligno, que se contenta com qualquer oferta e se presta a fazer serviços ao o seu devoto, para depois escravizá-lo.

Jesus não é uma entidade espiritual qualquer. Ele é Senhor.

Essa é a principal característica de uma igreja cristã: prega como podemos agradar a Deus e não um deusinho escravo dos caprichos humanos. Porém, quando o agradamos, Cristo também estará disposto a nos abençoar.

Fonte: Coluna Ombro Amigo (26/03), no jornal Diário Gaúcho.

1 comentários:

Guilherme disse...

"Todos me perguntam:
- Qual é a sua religião?

Daí eu respondo com outra pergunta:
- Qual é a religião do Criador?

E depois complemento:
- Qual é a religião do Filho do Criador?

Ou seja, NÃO EXISTE!"

_________________________________
"Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome,
aí estou eu no meio deles."
(Jesus, conf. Mateus 18:20)

Postar um comentário