Alabaster Box

Gays e Lésbicas x Símbolos Religiosos no RS

Deputado Adão Villaverde recebe petição

Depois do Piauí, chegou a vez do Rio Grande do Sul presenciar representantes de grupos pró-homossexualismo entregando petições a Órgãos Públicos para reivindicar a retirada dos símbolos religiosos que existem nos espaços públicos. A intenção é afastar, de forma simbólica e efetiva, o cristianismo das decisões políticas.

O presidente da Assembléia Legislativa gaúcha, deputado Adão Villaverde (PT), considerou que se trata de um "bom" (!) e "polêmico" debate, e que por isso vai colocar o assunto em pauta na próxima reunião de líderes, que deverá ocorrer amanhã mesmo (terça-feira, 6/nov/2011).

Entrega de petição na Assembléia

Anteriormente esses movimentos pró-homossexualismo já haviam entregado petições semelhantes no Tribunal de Justiça do RS e na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Entre esses grupos, encontram-se representantes da Liga Brasileira de Lésbicas, do Grupo Nuances (pela "Livre Orientação Sexual"), da Rede Feminista de Saúde, da Marcha Mundial das Mulheres, do Somos Comunicação Saúde e Sexualidade e da Themis Assessoria Jurídica e Estudos de Gênero.

Fonte: Correio do Povo, Observatório Brasil da Igualdade, Revista Áfricas, Sul21 e Vanguardeando.

0 comentários:

Postar um comentário