Alabaster Box

Palestino rouba táxi e fere 7 pessoas em Tel Aviv


ISRAEL - Sete pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, esta madrugada quando um palestino de Nablus roubou um táxi, atropelou vários policiais e apunhalou transeuntes no sul de Tel Aviv, informa a polícia local.

Cinco dos feridos são policiais, enquanto os outros dois são um guarda privado de segurança do local e um civil.

A polícia assegura que se trata "definitivamente de um atentado terrorista" que aconteceu por volta das 2h (horário local) perto do popular clube noturno Haoman 17, no qual cerca de mil jovens participavam de uma festa.

O autor foi identificado pela polícia como um palestino na faixa dos 20 anos e natural da cidade de Nablus, no norte do território ocupado da Cisjordânia.

O agressor tomou um táxi em Jafa, perto de Tel Aviv, do qual expulsou à força o motorista para se dirigir rumo ao citado clube noturno, onde frequentemente se podem ver dezenas de jovens fazendo fila em frente à porta.

Perto do local, a polícia tinha postado uma viatura, contra a qual o palestino jogou o veículo.

Depois saiu do automóvel e apunhalou transeuntes enquanto gritava "Allahu akbar" (Alá é grande), geralmente proferido por fundamentalistas islâmicos em seus atentados, antes de ser rendido.

Enquanto isso, o Exército aumentou sua presença em torno da Faixa de Gaza e na fronteira com o Egito, após receber informação de que um membro da Jihad Islâmica cruzou da faixa para o Sinai para perpetrar um atentado em Israel.



Ps: E ainda tem gente que acredita que o Islã é uma religião de paz... (como diria o Robin: "Santa Ingenuidade, Batman!").

0 comentários:

Postar um comentário