Alabaster Box

O Início do Fim: Aumentam as Relações Russo-Iranianas



22/ago/2011 - A Rússia apresentou ao Irã novas propostas de construção de usinas nucleares, além da já existente usina de Bushehr, construída pela Rosatom através de um acordo entre os dois países. A notícia foi divulgada pelo presidente da organização de energia atômica da república islâmica iraniana, Fereydoon Abbasi-Davani, que, no entanto, não revelou nem os locais nem os tipos de usinas a serem construídos.

Durante os últimos anos, o Irã vem demonstrando grande interesse na construção de 10 a 20 usinas nucleares em seu território, além de instalações de enriquecimento de urânio e de um centro de pesquisas em tecnologias nucleares.



Notícias relacionadas:

- Irã vai à Justiça Internacional para receber armas russas
(A Rússia se comprometeu a fornecer cinco sistemas de defesa anti-aérea "S-300 PMU-1" a Teerã, no valor de 800 milhões de dólares)

- Presidente do Irã prega a destruição de Israel
(a ameaça contra Israel foi feita pelo presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, durante um encontro entre estudantes anti-semitas)

- Glonass: Mais 6 satélites russos em órbita até o final do ano
(a previsão é de que, nos próximos anos, todos os soldados do Exército russo sejam equipados com navegadores pessoais do Sistema de Posicionamento Global Russo)

0 comentários:

Postar um comentário