Alabaster Box

Vídeo de corpo de menino de 13 anos torturado choca sírios

O impiedoso governo da Síria não poupa nem mesmo as crianças

CAIRO - Um vídeo do corpo de um menino de apenas 13 anos chocou a população síria. Hamza Ali al-Khateeb foi preso em um protesto em Jiza, uma cidade síria próxima a Deraa, em 29 de abril e ficou desaparecido por um mês antes de seu corpo mutilado ser entregue a sua família. Segundo ativistas de direitos humanos da Síria, a condição para que seus pais obtivessem seu corpo era de que não comentassem sobre o assassinato.

Entretanto, um vídeo colocado na internet na última semana trouxe a história a tona e mostra Hamza com cortes, hematomas, queimaduras e ferimentos a bala. Segundo um narrador que não aparece no vídeo, o corpo do menino apresentava fraturas e seu pênis teria sido cortado, de acordo com informações publicadas no New York Times.

Manifestantes sírios estão indignados e revoltados com o vídeo. Protestos em diversas cidades surgiram nos últimos dias contra a morte do menino.


"Hamza virou um símbolo da revolução Síria", disse Radwan Ziadeh, um ativista sírio exilado ao New York Times. "É um sinal do sadismo do regime de Assad e das forças de segurança".

Os protestos contra o regime do presidente Bashar al-Assad começaram em março na cidade de Deraa e se espalharam por todo o país. Os manifestantes pedem reformas políticas e mais liberdade.


Mais de 1.100 civis já morreram e pelo menos 10 mil pessoas foram presas, na brutal repressão oficial na Síria, segundo grupos pelos direitos humanos.

Fonte: Estadão.

Notícia relacionada:
- Homens encapuzados quebram as mãos de cartunista sírio


Ps: Aos poucos, os povos vizinhos de Israel vão se dando conta de que o verdadeiro inimigo a ser combatido está dentro dos seus próprios territórios...



"Antes de sair pra tentar mudar o mundo, dê três voltas ao redor de sua própria casa."

0 comentários:

Postar um comentário