Alabaster Box

Sinais dos Tempos: O Termômetro do Fim (Introdução)

Muito se tem conversado nos fóruns e nos grupos evangélicos sobre os sinais do fim, mas novamente eu vejo que há algumas pessoas que se assustam ou se ressentem ao ver que muitos cristãos estão atentos e comentando muitos dos possíveis sinais que indicariam a proximidade do retorno de Jesus Cristo.

Vejamos parte de uma dessas mensagens:

“Por que aqui no grupo discutimos tanto sobre o fim do mundo, discutimos tanto sobre os anticristos deste tempo, JULGAMOS tanto os outros, e não falamos do principal, que é a santificação, a comunhão, ganhar alguma coisa realmente válida para chegar ao reino de Deus? A partir de hoje, qualquer notícia que fale sobre o fim do mundo, eu vou deixar de ler. Não me interesso mais por ficar especulando esse tipo de coisa.”

Realmente é uma questão válida, que merece atenção e cuidadosa resposta detalhada.

Sei que há muitos pastores e teólogos que poderão enriquecer o estudo abaixo, assim como alguns poderão refutá-lo. Como sempre digo: aceito críticas e sugestões desde que amparadas em citações bíblicas pertinentes.

Na verdade, antecipei um pouco a publicação deste estudo também por haver recebido um e-mail vindo de um casal que mora na Região Sul do Brasil, questionando justamente sobre tribulação e arrebatamento.

...

(continua amanhã...)

0 comentários:

Postar um comentário