Alabaster Box

O Termômetro do Fim (epílogo...)

"MEZZO" TRIBULACIONISTA???

Após este estudo tive a oportunidade de responder (em 16/05/2005) uma mensagem do grupo "A Espada do Espírito", onde pude estender um pouco mais o assunto deste texto, baseando-me na passagem de II Tessalonicenses 2.

1 - O que é detido pelo Espírito Santo?

O espírito do Anticristo, ou seja o próprio, porém suas manifestações prévias (... digamos que são algo como "sinais de alerta") podem ocorrer e já estão ocorrendo!

2 - Este raciocínio pode ser algo que fará muitos de vocês me tomarem por louco, mas ainda assim apresento para discussão:

Quando esvaziamos um tanque com água ou até mesmo desligamos uma lâmpada, parece que há uma saída "gradual"... mesmo a luz parece que vai "se recolhendo".

Após ficar algum tempo matutando sobre o texto da retirada do Espírito Santo em relação a todos os eventos que têm ocorrido nos nossos dias, comecei a pensar que há um paralelo entre estas idéias, pois considero o Espírito Santo também como uma espécie de "campo de força" sobre os cristãos e a igreja de Cristo (vejam: Ele é muito mais que isso!!) Como, de algum tempo para cá, foi "apertada a tomada" de desligamento, as coisas começaram a piorar como nunca se havia visto antes... o campo de força está "diminuindo" e creio que até o falso profeta nós correremos o risco de ver...

3 - Mas, espere: o tanque cheio tem um ralo e a lâmpada acesa, um filamento... e o Espírito Santo habita em quem??? Nos cristãos!!!

Logo a pessoa do anticristo só se manifestará livremente após o arrebatamento, que significa o tanque completamente vazio e a lâmpada completamente apagada - vazio e escuridão!

Vejo que, por enquanto, as "lâmpadas" têm funcionado com cada vez mais dificuldades... tal qual quando a voltagem está baixa. A culpa não é das lâmpadas, porém a "fonte" deve fazer isso (baixar a tensão), pois é o cumprimento das profecias.

E não venham me dizer que as igrejas têm funcionado corretamente, pois posso afirmar (por experiências próprias) que já há igrejas tradicionalíssimas envolvidas com heresias graves.

Meu coração se entristeceu com a postura mundana de alguns pastores. E é algo interdenominacional: batistas, congregacionais, comunidades, ministérios... todos juntos na função de enganar o povo de Deus! E ainda tem um grupo desses que quer "tomar" a cidade do Rio de Janeiro em 10 anos!!! Tomar para quem???

É isso... tristeza profunda em relação ao caminho irreversível que o mundo segue, mas alegria e esperança de ver meu Senhor e Salvador Jesus Cristo retornado para nos buscar. Isso está cada vez mais próximo!

Lembrem-se de que Deus nunca vai contrariar a Bíblia, pois esta é sua palavra!

Agora uma questão: Só os santos verão a Deus?

Pergunto isso pois vejo uma diferença grande entre "ser salvo" e "ser santo" - salvo é aquele que crê e aceita Jesus como seu Salvador e santo é aquele que se separa das coisas do mundo. Quantos salvos não têm sido santos ultimamente!?! Quantas igrejas têm buscado a aproximação com o mundo?

"Ser salvo" é igual ou diferente a "ser santo"?

Caso seja diferente (e eu creio que é...), acho que muitos salvos correm o risco de ficar por aqui no arrebatamento...



0 comentários:

Postar um comentário