Alabaster Box

Sinais dos Tempos: O Termômetro do Fim (Parte 3/3)

3ª PARTE - MAIS UMA FÓRMULA MATEMÁTICA?

Voltemos ao texto de Mateus 24, onde Jesus Cristo ensina uma verdadeira fórmula matemática para que obtenhamos um “termômetro do verão” (a proximidade da volta).

No verso 32, Ele diz:

“Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.”

Note agora um raciocínio matemático simples baseado neste verso:

(Quando já os seus ramos se tornam tenros) e (brotam folhas) sabeis que está próximo o verão.

(Quando...) + (brotam...) = próximo o verão.

(condição 1) + (condição 2) = alerta

Até aí tudo bem? Vejamos agora o verso 33:

“Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.”

Que “coisas” seriam essas? Não tenho dúvida que Cristo se referia ao cumprimento das profecias bíblicas relativas ao final dos tempos. Logo:

(cumprimento da profecia 1) +

(cumprimento da profecia 2) +

(cumprimento da profecia 3) + ... + (cumprimento da profecia n) = ele está próximo, às portas.

Note então que ele usa um termo referente a todas e a cada uma das profecias bíblicas referentes ao fim dos tempos e, ISTO É IMPORTANTE, TODAS ACONTECENDO AO MESMO TEMPO!!!

Não adianta ter um terremoto aqui, uma guerra ali, um falso profeta acolá... um Hitler em 1945... se estiverem dispersos, certamente não fazem parte da “equação”.

Agora vejamos com muita atenção o verso 34:

“Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.”

E que geração seria esta? Com certeza não eram aqueles ouvintes... mas as pessoas que testemunharão o cumprimento simultâneo das profecias.

Logo, algumas destas “coisas” irão ocorrer antes da vinda do Senhor e, certamente, algumas serão bastante desagradáveis, não?

Quando Paulo fala “acerca dos que dormem” (em I Tessalonicenses 4) e sobre a vinda do Senhor (em I Tessalonicenses 5) parece haver algumas “dicas”:

“Dizemo-vos, pois isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.” (I Tessalonicenses 4:15)

E novamente ele repete o termo sublinhado no verso 17.

Veja que no capítulo 5 ele permanece tratando sobre os eventos relativos a vinda do Senhor e acerca do comportamento a ser seguido no tempo presente. Logo eu questiono: estava ele recomendando apenas aos crentes de Tessalônica ou ele já sabia que tal mensagem seria entregue à “geração” que veria o cumprimento das profecias?

Creio que o arrebatamento ocorrerá então após alguns desses sinais desagradáveis e que alguns cristãos poderão até ter “adormecido” em decorrência de tais eventos cataclísmicos e é por isso que eu vejo as recomendações de Paulo como algo ainda mais carinhoso... uma palavra de conforto aos que verão seus entes queridos (não gosto desse termo... entes) morrerem.

Reforço minha opinião observando que o próprio Jesus Cristo só menciona a vinda do Filho do Homem no verso 27 de Mateus 24, ou seja, após a citação de diversas “más notícias” e muitos avisos de precaução. Se os destinatários desta mensagem já fossem “estar fora” antecipadamente, qual seria então o seu objetivo?

Mesmo que algumas das referências possam estar supostamente destinadas apenas aos judeus (versos 9 e 10 = 2ª Guerra Mundial?), ainda há motivos suficientemente bons para que estejamos atentos e vigiando, pois é isto que o Mestre recomenda!!

Logo, após todo esse raciocínio, eu creio que o arrebatamento ocorrerá após o início da tribulação (que também é chamada de “dores”), mas não após toda a tribulação... será que me fiz entender?

Concluo ressaltando que esta é apenas minha opinião ao fazer a análise e comparação de cada um dos textos bíblicos a que me referi. Posso estar errado? É claro! Mas peço então que, em caso de refutação ou adições ao assunto, mandem mensagens contendo as referências bíblicas pertinentes, pois garanto que serão lidas e consideradas atenciosamente.

No mais, espero que este estudo sirva para fundamentar e exortar... nunca para julgar pessoas, mas sim agir corretamente e dentro do prescrito na sã doutrina.

Que Deus nos abençoe. (09/05/2005)

0 comentários:

Postar um comentário