Alabaster Box

O Dia da Família, do Amor e da Fidelidade (na Rússia, é claro...)

Foto: RIA Novosti

O dia de hoje (8 de julho) é feriado nacional na Rússia, decretado pelo primeiro-ministro, Vladimir Putin. Qual o motivo? É que nesta data o país celebra o "Dia da Família, do Amor e da Fidelidade".

Só na capital, Moscou, houve mais de 60 grandes eventos dedicados à festa. Casados há mais de 25 anos e também os recém-casados receberam homenagens, medalhas e brindes, “pelo amor e pela fidelidade”.

O objetivo é incentivar os casais a terem filhos e também a conviver com eles, em família - já que a Rússia tem altas taxas de divórcio e mortalidade masculina, o que resulta em muitas mulheres tendo que criarem seus filhos sozinhas.

Nessa sexta-feira, também conhecida pelos russos como "Dia da Margarida", os festejos prosseguirão na cidade de Murom, onde a Igreja Ortodoxa dedica a festa a dois santos padroeiros, o príncipe Pedro e a plebéia Fevrônia. Estes nasceram e casaram nessa cidade há cerca de sete séculos atrás, vivendo uma vida longa e feliz, e com um detalhe curioso: no finas de suas vidas, ambos morreram no mesmo dia!

Outros países também tem festas semelhantes, tais como Alemanha, Azerbaijão, Bielorrússia, Bulgária e Ucrânia, entre outros.

Que esse gesto sirva de exemplo aos demais países, principalmente àqueles que não mais valorizam, nem respeitam, a sagrada instituição familiar.

Fonte: Voz da Rússia e outras.

0 comentários:

Postar um comentário