Alabaster Box

Sinais dos Tempos: O Termômetro do Fim (Parte 1/3)

1ª PARTE - BASE BÍBLICA

(MATEUS 24; I TESSALONICENSES 4, 5; II TIMÓTEO 3)

Cito os textos acima como base para o estudo que inicio agora e admito desconhecer a extensão total de tudo o que há para ser escrito, pois minha intenção é analisar cada um dos pontos relevantes nestas passagens e “traduzir” o que está escrito para os dias de hoje, pois estes são textos que se “interligam” por seus conteúdos explicativos e suas menções aos últimos dias.

Há, sim, outras profecias sobre os últimos dias e todas elas obrigatoriamente vão se cumprir, sem a menor sombra de dúvidas, porém estas serão assunto para um futuro “quadro de marcações” que pretendo pôr no ar... Logo a idéia poderá ser melhor compreendida.

Comecemos analisando o texto de Mateus 24:1-31, onde Jesus Cristo apresenta vários dos sinais que caracterizarão o chamado “princípio das dores”:

Versos 4 e 5

Os tantos “apóstolos”, “generais do exército”, profetas (de meia-tigela) e toda a sorte de enganadores que já surgiram, têm surgido e ainda surgirão são mencionados aqui.

Estas referências, que já haviam sido mencionadas em Mateus 7:21-23, encontram suporte tanto nos versos 23 e 24 quanto em II Coríntios 11:3-4, 13-15; Colossenses 2:8; I Timóteo 4:1-3; II Timóteo 3:8-9, 13; culminando nos textos de Apocalipse 21:8 e Apocalipse 22:15, quando são mencionados os mentirosos.

Há outros alertas por toda a Bíblia, porém creio que estes são suficientes por enquanto. Há algum mistério aqui? Há segredo de que essa operação de engano já se iniciou?

A pergunta que devemos aplicar ao verdadeiro cristão dos dias de hoje não é mais sobre sua posição denominacional, pois a infiltração dos falsos evangelhos é ampla, geral, irrestrita e profunda. A questão que me incomoda atualmente é “onde eu posso encontrar uma igreja que siga a doutrina bíblica?” ou “qual a igreja que ainda não se contaminou?”... E nesse “céu” brilham pouquíssimas estrelas.

Versos 6 e 7

Guerras, fomes, pestes, terremotos: (indo até II Timóteo 3:1) estes são considerados “tempos trabalhosos”... e qual a situação do mundo atual? Veja se cada um dos quesitos citados não está aparecendo a cada dia com mais freqüência até mesmo nos jornais da imprensa marrom?

Mesmo nos canais que são claramente influenciados contra os cristãos não há como esconder que a derrocada da humanidade neste planeta já se iniciou... e não estou falando em ecologia!

A violência é apresentada da mesma forma que a cotação da bolsa de valores: é tão atroz que já se tornou “normal”. Os clamores pela paz se repetem cada vez com mais freqüência e, que “paz” seria essa?

Fiquem atentos, pois a paz que estas multidões buscam é a paz da tolerância: tolerância ao homossexualismo, tolerância entre as religiões e culturas, tolerância à manipulação do ser humano como objeto (tanto sexual como “fonte para reposição de peças”).

A juventude se engana frequentando sucessivas festas num turbilhão de bebidas, drogas, sexo... alegria sem motivo. O que está sendo comemorado afinal? Só se for a vitória de Satanás naquelas vidas... Até mesmo os jovens cristãos têm suas “nights”!!!

Qual, afinal, o objetivo de se trazer o mundo para dentro da igreja? E pior: qual o objetivo de se levar uma igreja para uma boate?!?

O centro de meu estudo não é este e, portanto, já posso dizer sem medo de erro qual é o resultado de tanta “amizade” da igreja com o mundo, qual será o produto dessa embriaguez causada pela “bebida com mistura”: o aumento direto do joio que está entre o trigo. Uma multidão de “cristãos” que nunca vai compreender os requisitos da santidade bíblica e, finalmente... a paz mundial!

Sim! A paz, mas não aquela que Jesus cita em João 14:27... esta será a paz deste mundo corrupto e corrompido: a paz criada à força, com o recolhimento de todas as armas (ninguém pensa em quem irá controlar as armas “legais”? Será que não enxergam um plano de submissão às autoridades entranhado nisso?); a paz do ecumenismo (todos vão poder servir a quantos “senhores” quiserem... para quê se preocupar com o texto de I Coríntios 10:21?); a paz do sexo livre, da plena realização dos desejos da carne (uma nova Babilônia? Sodoma? Gomorra?).

0 comentários:

Postar um comentário