Alabaster Box

Falar em Línguas Estranhas


Dentre os dons espirituais, apenas 2 deles não se encontram no Velho Testamento: o Dom de Variedade de Línguas e o de Interpretação das Línguas.

Isto nos causa muita reflexão, pois os Judeus, povo especial, escolhido e formado por Deus, tinham a manifestação especial de Deus em seu dia-a-dia:

- Vemos em operação o Dom da Fé quando Joquebede, mãe de Moisés, decide enfrentar o Faraó e não mata o menino, vindo depois a ser este ato de fé a grande salvação dos Judeus (isso sem falar em Abraão, considerado o pai da fé...).

- Vemos a manifestação da Operação de Milagres (ou Maravilhas) diversas vezes no deserto, especialmente na travessia do mar Vermelho.

- Vemos a manifestação dos Dons de Curar quando Mirian e Arão pecaram contra Deus, rebelando-se contra Moisés, na lepra que aparece e desaparece depois.

- Vemos a operação da Palavra de Conhecimento quando Elizeu revela o ato de Geazi, em buscar bens materiais de Naamã.

- Vemos a manifestação da Palavra de Sabedoria quando José interpreta os sonhos do Faraó, revelando os anos que se seguiriam.

- Vemos a manifestação do Discernimento de Espíritos quando o Rei Acabe vai para a guerra e o profeta de Deus prevê a sua morte, revelando que o espírito que havia prometido vitória para o mesmo era na verdade um espírito de mentira.

- Temos a manifestação da Profecia de forma especial na vida dos profetas.

Mas não encontramos uma só manifestação de Línguas ou Interpretação, por quê?

Porque o Dom da Variedade de Línguas e o Dom de Interpretação das Línguas foram dados por Deus como característica da IGREJA.

Então:

- LÍNGUAS e INTERPRETAÇÃO DAS LÍNGUAS são a benção especial de Deus para a IGREJA.

...


Extraído da apostila "Os Dons Espirituais",
do Pastor Paulo Coura.




"E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; ..."
(Jesus, em Marcos 16:17,18)

"De sorte que as línguas são um sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis; ..."
(Paulo, em 1º Coríntios 14:22)

"... Não proibais o falar em línguas. Mas faça-se tudo decentemente e com ordem."
(Paulo, em 1º Coríntios 14:39-40)

2 comentários:

Joel S. Almeida disse...

Fanatismo religioso > Línguas Estranhas, da mesma maneira que tem gente que diz falar com espíritos. Pura ilusão.

Guilherme disse...

Se você entrar em uma igreja pentecostal você vai ver pessoas falando com Deus em línguas estranhas, assim como se você entrar em um centro espírita vais ver espíritos falando através de pessoas. Não é ilusão, não.

Ps: As ondas de rádio, televisão e celular também parecem ser uma "ilusão", afinal de contas... não podem ser vistas! Porém, todo mundo sabe que essas ondas existem, pois seus efeitos são notórios, assim como são notórios os efeitos de uma possessão, quer seja demoníaca (ou seja, por espíritos enganadores, que se fazem passar por pessoas que já morreram), quer seja pelo Espírito Santo de Deus (quando a pessoa recebe o Pai, o Filho, e alguns dos dons citados na bíblia).

____________________________________________

"O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque HABITA CONVOSCO, e ESTARÁ EM VÓS. (...) Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e FAREMOS NELE MORADA."
(Jesus, segundo João 14:17 e 23)

Postar um comentário