Alabaster Box

O que é o Arrebatamento da Igreja?


A palavra “arrebatamento” não aparece na Bíblia, entretanto, o conceito de arrebatamento é claramente ensinado nas Escrituras:

O Arrebatamento da Igreja é o evento no qual Deus remove todos os crentes da Terra para abrir caminho para que Seu justo julgamento seja derramado sobre a terra durante o período da Grande Tribulação.

O arrebatamento é descrito principalmente em I Tessalonicenses 4:13-18 e I Coríntios 15:50-54.

O texto de I Tessalonicenses 4:13-18 descreve o arrebatamento como Deus ressuscitando todos os crentes que já morreram, dando a eles corpos glorificados:

“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.”
(I Tessalonicenses 4:16-17)

Já a mensagem contida em I Coríntios 15:50-54 focaliza na natureza instantânea do arrebatamento e nos corpos glorificados que receberemos:

“Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.”
(I Coríntios 15:51-52)

O arrebatamento é o acontecimento glorioso que devemos todos esperar ansiosamente. Finalmente ficaremos livres do pecado. Estaremos para sempre na presença de Deus.

Há excessivo debate a respeito do significado e magnitude do arrebatamento. Esta não é a intenção de Deus. Mas ao invés disso, no que diz respeito ao arrebatamento, Deus quer que “encorajemos uns aos outros com estas palavras.”




"Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado. Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada. Dois estarão no campo; um será tomado, o outro será deixado."
(Jesus, segundo Lucas 17:34-36)

1 comentários:

Poisdron disse...

Será então que metade do mundo será arrebatada? Acho que não, dos que creem em Cristo, não todos serão salvos. Porém os que ainda não estão salvos serão julgados, e também poderão ter a vida eterna.

Abraços!

Postar um comentário