Alabaster Box

SUPER BURACO NEGRO

Estudante Holandesa Encontra Fenômeno Espacial Inédito


Ao realizar o seu projeto final de graduação, uma estudante universitária da Holanda descobriu um estranho objeto que pode ser um enorme buraco negro, se deslocando a uma velocidade de mais de um bilhão de quilômetros por hora e com uma massa mais de um bilhão de vezes maior do que a do Sol.

...

http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/2010/05/100513_buraconegroebc.shtml





Obs:

1. Dizem que todas as galáxias em espiral (como a nossa...) tem um buraco negro super massivo no seu centro, por isso tudo gira ao redor. Na nossa galáxia, por exemplo, o tal buraco negro super massivo aparenta possuir cerca de 100 massas solares.

2. Agora, imagine o que aconteceria se aquele buraco negro, que é mais de 1 bilhão de vezes maior que o nosso Sol, cruzasse o caminho do nosso sistema solar na velocidade em que está agora? A aproximadamente 278.000 Km por segundo, ele "engoliria" o nosso Sol inteiro e mais Mercúrio, Vênus, Terra, Marte e Júpiter, tudo isso em menos de 1 hora! Seria uma visão do fim do mundo!

3. Quando acontece de uma ou mais estrelas serem absorvidas por um imenso buraco negro, ocorre um efeito conhecido como "espaguetização", ou seja, elas primeiro começam a girar ao redor do buraco (como se fosse uma cartolina sendo enrolada) e depois tudo se estica de forma muito rápida na direção do buraco, ocasionando um aumento acelerado da temperatura, o choque com outras estrelas e a total desintegração durante a queda.

Isso não traz à lembrança alguns versículos bíblicos?

"E todo o exército dos céus se dissolverá, e os céus se enrolarão como um livro; e todo o seu exército cairá, como cai a folha da vide e como cai o figo da figueira." (Is 34:4)

"... e o Sol tornou-se negro como saco de cilício, e a Lua tornou-se como sangue; e as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte. E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares." (Ap 6:12-14)

"Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a Terra, e as obras que nela há, se queimarão." (II Pe 3:10)

:-O




Ps: Mesmo quem não acredita que o fim do mundo será desta forma, pelo menos tem que admitir que um buraco negro explicaria muito bem esses versículos bíblicos... Na verdade, dificilmente alguém conseguiria pensar em outra causa "natural" que possa causar toda essa destruição e cumprir tão precisamente essas três profecias bíblicas acima, a respeito do fim.

Ainda bem que, depois de toda essa tragédia e destruição, ainda haverá um recomeço:

"Porque, eis que eu [Deus] crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão." (Is 65 : 17)

"Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o SENHOR, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome." (Is 66:22)

"Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça." (II Pe 3:13)

0 comentários:

Postar um comentário