Alabaster Box

O Reino de Deus em 1º Lugar


“Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mat. 6:33).


Nós, seres humanos, somos invertidos. Nos preocupamos com o que não faz sentido nos preocuparmos, e deixamos de lado o que é verdadeiramente importante: o Reino de DEUS e a Sua Justiça.

O que esse verso quer ensinar? Que devemos buscar formar aqui nessa Terra a cidadania do reino para onde queremos ir. Isso significa buscar conhecimento em relação a esse reino e a seu Rei. E esse conhecimento está disponível nas informações do manual da salvação, ou seja: na Bíblia, que devemos ler todos os dias (ou sempre que possível). Mas não é só ler, devemos buscar nela o conhecimento do que em nossa vida precisa mudar.

Olhe que iremos agora dar um alerta vital: a Bíblia, na verdade, é apenas um conjunto de livros com muitas palavras escritas. Ela não tem vida em si, não fala em voz alta. Ela não troca idéias conosco. Portanto, é como um outro texto qualquer. Afinal com base na Bíblia cada dia aparece uma nova igreja diferente. Com base num mesmo texto, pessoas inventam muitas seitas e igrejas, e não é possível que, sendo elas diferentes, sejam todas verdadeiras. Outras pessoas estudam profundamente a Bíblia, mas para combatê-la, e conseguem desenvolver argumentos contra ela.

Então, onde está o problema?

Em primeiro lugar, nós devemos ler a Bíblia com oração (ou "em espírito de oração", com o coração aberto para Deus), para que o seu texto deixe de ser um texto qualquer e tenhamos "um professor" atrás de nossos ouvidos nos dando o entendimento desse texto, ou seja, o Espírito Santo de Deus.

Em segundo lugar, devemos procurar na Bíblia o que em nossa vida está correto e deve ser reforçado, e o que está errado e deve ser mudado. Para tanto, temos que ser humildes diante desse texto para que ele sirva como um "espelho", que mostre onde estamos certos e onde estamos errando. Se não fizermos isso, estaremos lendo a Bíblia como muitos falsos líderes, e inventando para nós mesmos um modo de vida que achamos ser coerente com a Bíblia, quando na verdade estamos, mesmo com esse livro na mão, nos enganando e talvez até perdendo a nossa salvação.

(muitos de nossos irmãos e irmãs em Cristo caem nessa cilada, assim como caem os falsos líderes, muitos deles até convencidos de estarem seguindo o livro de DEUS de modo correto, porém, se tornaram cegos, pois só veem o que querem ver, e não veem o que O ESPIRITO SANTO gostaria de lhes mostrar)

Em terceiro lugar, devemos ser corajosos e mudarmos em nossa vida aquilo que descobrirmos, pelo estudo da Bíblia, que deve ser mudado (crucificar o velho homem). Uma das coisas mais difíceis para o ser humano é mudar hábitos, principalmente os maus. Nós nos apegamos tanto aos nossos hábitos, às nossas rotinas, que podemos muitas vezes obter "doutorado em divindade" (como se fosse possível alguém ser doutor em conhecimento sobre DEUS...) e, mesmo assim, todos os dias fazermos o que Satanás sugere. Ou seja, sermos dominados por "pequenos" e assim considerados "insignificantes" mundanismos, pelos quais se perde, com título e tudo, o que se fez de bom.

Essas três coisas acima foram sugeridas aqui para uma finalidade: mostrar que devemos buscar conhecer a DEUS para, assim como Enoque, podermos andar com Ele. Dessa forma, teremos condições de buscar em primeiro lugar o reino de DEUS, e nesse caso, a ansiedade pelas coisas da vida desaparecerá (ou pelo menos será minimizada a quase nada). Então viveremos conforme o natural, que é sempre o mais bonito, e esqueceremos aquela ansiedade que a maioria das pessoas tem, quanto à sua aparência (entre outras preocupações passageiras).

O natural, conforme DEUS criou, é sempre superior, mas o mundo diz que é o contrário, e as pessoas se tornam ansiosas por saber qual a novidade de como se vestir, como se pintar, etc., para estar em dia com o mundo, e nem se dão conta de que o importante é a vida eterna. Se quisermos mesmo ser salvos, devemos desvirar nossas prioridades, e pensar seriamente em buscar a cidadania do reino a que pertencemos, e a que queremos continuar pertencendo.

Extraído e adaptado de: Nova Terra Com Jesus.


"Se eu encontrar em mim desejos que nada neste mundo pode satisfazer,
eu só posso concluir que eu não fui feito para este lugar."

0 comentários:

Postar um comentário