Alabaster Box

Buscai o Verdadeiro Pão

Um dia, vendo a fome do povo que o havia seguido, Jesus compadeceu-se, e multiplicando cinco pães e dois peixes, alimentou a multidão.

No dia seguinte, o mesmo povo estava em volta de Jesus querendo mais pão e peixe. Cristo, então, disse-lhes que deveriam comer do pão vivo do céu, que era Ele próprio, Jesus.

Cristo estava dizendo que, assim como o pão e o peixe, depois de comidos, passaram a fazer parte do corpo de cada um dos comensais, assim também Ele queria fazer parte da vida de cada uma daquelas pessoas.


Quando ouviram isso, poucos ficaram com Jesus.

O mesmo ocorre hoje. Milhares andam de igreja em igreja atrás de coisas terrenas. Querem o pão e o peixe, mas não querem Jesus que dá o pão e o peixe. A Bíblia diz que esse seria um sinal de nossos dias, pois as pessoas não teriam vontade de ouvir a doutrina da palavra de Deus, mas buscariam pregadores que não atacassem a sua maneira de viver, preferindo ouvir fábulas do que a genuína mensagem bíblica (2 Tm 4.3,4).

Diante de uma multidão faminta e fragilizada, esses falsos pregadores se aproveitam e oferecem um evangelho barato, que não fala de mudança de vida, que apresenta apenas pão e peixe daqui, sem apresentar o pão celestial. E os incautos caem no conto, crendo que Deus se compra com dinheiro ou oferendas.

Mais do que seu dinheiro, Deus quer fazer parte da sua vida. Não se deixe enganar por fábulas, mas siga o verdadeiro evangelho que, mais do que pão, te dá Jesus, Aquele que multiplica o pão.



Texto extraído da coluna "Ombro Amigo", de autoria do Pastor Humberto Schimitt, no jornal Diário Gaúcho (edição de 14/02/2011).

0 comentários:

Postar um comentário