Alabaster Box

Mineiros Chilenos São Batizados em Israel

Grupo de 25 dos 33 mineiros chilenos resgatados no ano passado
após 69 dias foi batizado no rio Jordão


Após sobreviverem a 69 dias no interior da mina San José, no norte do Chile, os mineiros que se tornaram celebridades mundiais e já foram capa de revistas, manchete de jornais e receptores de prêmios internacionais como o "CNN Heroes", aceitaram um convite do governo de Israel para uma viagem na qual foram batizados no rio Jordão, onde Jesus também teria sido batizado.

Vinte e cinco dos 33 mineiros foram ao rio, próximo ao mar da Galileia, vestidos com robes brancos. A cerimônia ocorreu dias após o grupo ter visitado locais sagrados para os judeus, em Jerusalém e nos territórios ocupados da Cisjordânia.

Em meio ao tour oferecido pelo governo israelense, os mineiros também conheceram o Mar Morto.

Usando quipás, mineiros chilenos fazem oração e
agradecem em Israel pelo milagre do resgate


FILME

Ainda no início do mês foi confirmado que o drama dos mineiros chilenos foi transformado em um filme, rodado em tempo recorde.

O filme "Atacama's 33" ("Os 33 de Atacama") foi divulgado na capa da revista especializada "Variety" e conta a história dos mineiros que foram resgatados no dia 13 de outubro de 2010.

Com 87 minutos de duração, é dirigido pelo espanhol Antonio Recio, com roteiro de Jacobo Bergareche e produção, entre outros meios, do canal de televisão espanhola Antena 3.

Bergareche começou a escrever o roteiro quando os mineiros estavam ainda presos no fundo da mina.

Segundo a promoção feita pela America Video Films, o filme conta com o ator boliviano Cristian Mercado e o astro chileno Alejandro Goic e foi filmado no Chile, não longe da mina San José.

"A incrível história dos 33 mineiros chilenos; 69 dias a 700 metros de profundidade. Milhões de espectadores", proclama o cartaz, mostrando os atores-mineiros com seus capacetes e lanternas.

O resgate dos mineiros do Atacama foi acompanhado minuto a minuto por milhões de pessoas no mundo, através de cobertura jornalística sem precedentes.



Link relacionado: Mineiros do Chile são batizados no Rio Jordão.

0 comentários:

Postar um comentário