Alabaster Box

A Cigarra e a Formiga (versão gospel)


Era uma vez uma cigarra que vivia saltitando e cantando pelo bosque as músicas dos principais cantores gospel. Certa feita, enquanto decretava as bênçãos de Deus sobre a sua vida, a cigarra esbarrou numa formiguinha, que carregava uma folha pesada.

Ao ver a cena inusitada, a cigarra falou:

- Ei, formiguinha, para que todo esse trabalho? O verão é pra gente aproveitar! O verão é pra gente se divertir! Somos filhos do Rei! Somos herdeiros de Deus! Eu aprendi com o meu apóstolo que as bênçãos de Deus vem através dos decretos espirituais. Além disso, eu vi na televisão um pastor dizendo que a prosperidade vem quando semeio ofertas em sua conta bancária. Eu creio nisso, e já até fiz um ato profético determinando a vitória em Cristo.

Ao ouvir a cigarra a formiga replicou dizendo:

- Não, não, não! Não é assim. A prosperidade vem pelo trabalho. Deus abençoa aqueles que trabalham. É preciso trabalhar agora para guardar comida para o inverno.

Ao ouvir a réplica da formiga, a cigarra pensou com seus botões: Pobre formiga, não entendeu a visão! É uma derrotada!

No dia seguinte a cigarra passou de novo perto da formiguinha que carregava outra pesada folha e disse:

-Deixa esse trabalho para as outras! Vamos nos divertir. Vamos, formiguinha, vamos cantar! Vamos dançar! Tudo que Jesus conquistou na cruz é direito seu, é direito nosso!

Todavia, a formiguinha permaneceu firme no seu propósito de continuar trabalhando. Contudo, movida por compaixão e misericórdia, a formiga disse a amiga:

- Cigarra, se você não mudar de vida, no inverno há de se arrepender! Vai passar fome e frio.

A cigarra nem ligou, antes pelo contrário, repreendeu a formiga dizendo:

- Tá amarrado, em nome de Jesus! Tudo posso naquele que me fortalece!

Infelizmente para a cigarra, o que importava era aproveitar a vida e decretar a bênção. Para que armazenar alimento? Pura perda de tempo! Afinal de contas, ela já tinha adquirido a Bíblia da Prosperidade, e com isso, a imunidade às crises deste mundo.

O tempo passou e com ele o verão. Certo dia, o inverno chegou e a cigarra começou a tremer de frio. Sentia seu corpo gelado e não tinha o que comer. Desesperada, foi bater na casa da formiga. Abrindo a porta, a formiga viu na sua frente a cigarra quase morta de frio, que desesperada, clamava:

- Formiguinha, me ajude por favor, estou morrendo de frio!

Ao ver o desepero da cigarra a formiga disse:

- Ué? Mas você não tinha decretado a bênção? Não semeou as sementes da prosperidade? O que aconteceu?


A cigarra, constrangida, respondeu:

- Pois é minha amiga, eu estava errada... Fui enganada por esses falsos pastores e apóstolos, e agora estou na mais profunda miséria!


Pense nisso!


Adaptado por Renato Vargens.

0 comentários:

Postar um comentário