Alabaster Box

Guerra Contra Israel (2/2)


Livro do Profeta Ezequiel, Capítulo 39

O Senhor Eterno disse:

- Homem mortal, profetize contra Gogue, o principal governador das nações de Meseque e Tubal, e diga-lhe que estou contra ele. Eu o farei virar para outra direção e o guiarei do Norte distante até que chegue às montanhas de Israel. Aí arrancarei o arco da mão esquerda dele; e as flechas da mão direita. Gogue e o seu exército, e as nações que estão do lado dele cairão mortos nas montanhas de Israel. E eu deixarei que os seus corpos sejam comidos por todas as aves e animais ferozes. Eles cairão mortos em campo aberto. Sou eu, o Senhor Eterno, quem está falando.


Começarei um incêndio na terra de Magogue e no litoral, onde o povo vive seguro, e todos ficarão sabendo que eu sou o Eterno.


Farei com que o meu povo de Israel conheça o meu santo nome e nunca mais deixarei que o meu nome seja profanado. Então as nações ficarão sabendo que eu, o Eterno, sou o Deus Santo de Israel.


O Senhor Eterno disse:

- O dia do qual eu falei vai chegar mesmo. O povo que vive nas cidades de Israel sairá e ajuntará as armas abandonadas, para fazer fogo com elas. E durante sete anos acenderão fogo com os escudos, arcos, flechas, cacetes e lanças. Não terão de ajuntar lenha nos campos, nem de cortar árvores na floresta, pois terão as armas abandonadas para queimar. Eles roubarão e tirarão as coisas daqueles que os roubaram e tiraram as suas coisas. O Senhor Eterno falou.



O Eterno disse:

- Quando tudo isso acontecer, darei a Gogue um lugar onde ele será enterrado em Israel, no vale dos Viajantes, a leste do mar Morto. Essa sepultura fará parar os que passarem por ali. Gogue e todo o seu exército serão enterrados ali, e o vale será chamado de "vale do Exército de Gogue". Os israelitas levarão sete meses para enterrar todos os mortos e purificar de novo a terra. Todos na terra de Israel ajudarão a enterrá-los e, por causa disso, receberão homenagens no dia da minha vitória. Sou eu, o Senhor Eterno, quem está falando. Depois de passarem esses sete meses, serão escolhidos homens encarregados de andarem pelo país a fim de acharem e enterrarem os corpos que ficaram no chão. Assim eles deixarão a terra pura. Andarão pelo país e, toda vez que encontrarem um osso humano, porão um sinal ao lado até que os coveiros cheguem e enterrem o osso no vale do Exército de Gogue. Haverá ali perto uma cidade que terá o nome desse exército. E assim a terra ficará pura de novo.


O Senhor Eterno me disse o seguinte:

- Homem mortal, chame todas as aves e animais para que venham de toda parte e comam o sacrifício que estou preparando para eles. Será uma grande festa nas montanhas de Israel, onde as aves e os animais poderão comer carne e beber sangue. Eles comerão a carne dos soldados e beberão o sangue dos governadores da terra. Todos esses governadores serão mortos como se fossem carneiros, carneirinhos, bodes ou bois gordos. Quando eu matar essa gente como se fossem sacrifícios, as aves e os animais comerão gordura até não quererem mais e beberão sangue até ficarem bêbados. Sentados à minha mesa, eles comerão à vontade a carne dos cavalos e dos seus cavaleiros, dos soldados e dos guerreiros. Eu, o Senhor Eterno, falei.


O Eterno disse:

- Eu vou deixar que as nações vejam a minha glória e mostrarei como uso o meu poder para realizar os meus atos de justiça. Daquele dia em diante, os israelitas ficarão sabendo que eu sou o Eterno, o seu Deus. E as nações ficarão sabendo que os israelitas foram levados presos para fora do seu país por causa dos pecados que cometeram contra mim. Eu me afastei deles e deixei que os seus inimigos os derrotassem e os matassem na guerra. Eu os tratei de acordo com o que as suas ações nojentas e as suas maldades mereciam e me afastei deles.



O Senhor Eterno disse:

- Agora, terei misericórdia dos descendentes de Jacó, que são o povo de Israel, e farei com que prosperem de novo. E protegerei o meu santo nome. Quando estiverem outra vez vivendo em segurança na sua própria terra, sem ninguém para ameaçá-los, aí serão capazes de esquecer a desgraça em que caíram por terem me traído. Para mostrar a muitas nações que eu sou santo, eu os trarei de volta de todos os países onde os seus inimigos vivem. Então o meu povo ficará sabendo que eu sou o Eterno, o seu Deus, pois os levei presos para fora do seu país e agora os ajuntei e trouxe de volta, sem deixar nenhum deles longe da sua própria terra. Derramarei o meu Espírito sobre o povo de Israel e nunca mais me afastarei deles. Eu, o Senhor Eterno, falei.



Fonte: Ezequiel 39.

0 comentários:

Postar um comentário