Alabaster Box

Atentado em Jerusalém

Diversas pessoas foram retiradas do local em macas

A explosão ocorreu perto da principal entrada de Jerusalém por uma bomba detonada a distância, colocada próxima à estação do onibus, em um telefone público. O atentado aconteceu por volta das 15h no horário em Israel, em torno de 10h no horário de Brasília.

São em torno de 31 feridos, 5 em estado grave, 5 em estado médio, e os demais com ferimentos leves, infelizmente uma senhora de 59 anos foi vitima fatal deste atentado. A explosão abalou prédios a centenas de metros de distância e feriu dezenas de pessoas que estavam dentro de um ônibus da linha 174 - ou próximo a ele.

O motorista havia parado para pegar passageiros em um ponto entre a estação central e o Centro de Convenções Internacional de Jerusalém, na entrada ocidental de Jerusalém.

A explosão ocorre em um momento de tensão na fronteira da Faixa de Gaza, com um aumento do número de foguetes palestinos lançados contra o território israelense e ataques aéreos em represália.

Fazia quatro anos que não havia um grande atentado terrorista em Israel. O último aconteceu há em 6 de março de 2008, quando um palestino atacou um centro de estudos talmúdicos em Jerusalém Ocidental - Yeshivat Merkaz Harav, deixando oito mortos e nove feridos.


Fonte: Koshermap.


Notícia relacionada:
- Gaza registra escalada da violência com disparos do Hamas contra Israel



"Tirem todas as armas dos árabes e a guerra deixará de existir. Tirem todas as armas de Israel e Israel é quem deixará de existir."

0 comentários:

Postar um comentário