Alabaster Box

Futura Guerra Contra Israel (Ezequiel 38-39)

O alinhamento final para o cumprimento de Ezequiel 38-39

Estamos decididamente caminhando para os dias finais da humanidade, tal como a conhecemos. Aproxima-se o capítulo final da História humana! Inspirados por Deus, os profetas bíblicos do passado deixaram-nos um legado de informações e dicas que "os sábios entenderão" (leia-se Daniel 12:10).

Uma das mais impressionantes profecias bíblicas está contida no livro do profeta Ezequiel, capítulos 38 e 39, e descreve com grande pormenor a grande invasão que "no fim dos anos" virá "do extremo Norte" contra Israel, num tempo em que Israel "habitará seguro" no seu território, após o milagroso ressurgimento da nação e o regresso à sua Terra, conforme Ezequiel explicita na sua visão dos "ossos secos", relatada no capítulo 37. Portanto, a grande "invasão do Norte" só poderia ter lugar quando Israel habitasse na sua própria terra, e essa é obviamente a realidade atual, ao fim de quase 2 mil anos de Diáspora (Dispersão).

O quadro das nações que invadirão Israel descritas em Ezequiel 38 é não apenas claro, como alinha perfeitamente com aqueles que nos dias atuais não só odeiam como planejam atacar a nação de Israel, tão logo o consigam fazer.

À cabeça desta coligação estará a Rússia (Rosh), da terra de Magogue (antecedentes dos russos), que comanda Meseque e Tubal (Ezequiel 38:1-3). Esta associação da Rússia com Meseque e Tubal é a peça que faltava para completar a tábua de xadrez para estes acontecimentos finais.


AS NAÇÕES E POVOS INDICADOS POR EZEQUIEL 38

ETIÓPIA - provavelmente não a atual Etiópia, mas sim o atual SUDÃO, a sul do Egito.
GOGUE E MAGOGUE - são uma referência a uma entidade maligna (Gog) e a um povo (Magogue) ancestral do moderno povo russo.
GOMER - provavelmente algum povo da Europa Oriental, talvez incluindo também a Alemanha.
MESEQUE - provavelmente Moscou, capital da Rússia.
PÉRSIA - atual Irã.
PUTE - atual Líbia.
TOGARMA - provavelmente a Turquia.
TUBAL - talvez Tobolsk (antiga capital da Sibéria), às margens do rio Tobol, dentro da atual Rússia.


A "PEÇA" QUE FALTAVA: TURQUIA

Vê-se claramente que estas nações todas alinham pelo mesmo lado, ou seja: contra Israel. Desde o Irã ao Sudão, das nações islâmicas na Europa ao "amigo" dos árabes, a nação russa. Faltava apenas a Turquia, com a qual Israel tem feito acordos de amizade e de trocas comerciais, especialmente água por armas (veja-se a ironia), e até exercícios militares conjuntos. Contudo, esse "namoro" acabou abruptamente, por causa da aproximação a que se assiste atualmente entre a Turquia e a Síria, numa ligação estreita ao próprio Irã, a quem o presidente turco prometeu recentemente que prestaria apoio no caso de um ataque de Israel.

A Turquia tem recentemente realizado manobras militares conjuntas com a Síria, após ter negado a utilização do seu espaço aéreo para exercícios das forças aéreas de Israel.

Israel tem estado a negar o fornecimento de certo tipo de equipamento à Turquia, temendo que o mesmo venha a ser copiado pelos "amigos iranianos". Trata-se do avançadíssimo interceptor de mísseis Barak 8, um projecto comum de Israel e da Índia, e que consegue uma cobertura de 360º aos ataques aéreos ou com mísseis.

A amizade e cooperação entre a Turquia, o Líbano, a Síria e o Irã estreita-se a cada dia que passa, prevendo-se que a mesma inclua também uma aliança militar que terá em Israel o seu inimigo comum.

Sendo assim, não restam muitas dúvidas de que a "peça" final do quadro de nações revelado em Ezequiel 38 está no seu lugar, faltando apenas o toque da ordem para avançar, ou o "puxar dos anzóis" referido por Ezequiel 38:4 para que esta coligação avance para sul, ou seja, para Israel.

Estes são claramente os dias finais. A Palavra de Deus nos avisa que "quem tiver ouvidos para ouvir, que ouça". Esta é a nossa compreensão. Este é também o nosso aviso. Estejamos preparados, tendo os nossos corações e nossas vidas em ordem diante de Deus.

Shalom*!



Extraído e adaptado de Shalom Israel.

* Shalom = Paz.


Links relacionados:

- A Rússia, o Irã e a Guerra Contra Israel
http://www.beth-shalom.com.br/artigos/russia_ira.html

- Ore Por Israel — A Guerra no Oriente Médio Está Próxima
http://www.espada.eti.br/n1025.asp

- Ministro turco fala em invadir Jerusalém em uma grande guerra
https://blogaultimatrombeta.wordpress.com/2014/12/30/1o-ministro-turco-fala-em-invadir-jerusalem-em-uma-grande-guerra/

- 3ª Guerra Mundial - Gogue e Magogue: Porque a Turquia é a CHAVE, e não Roma
http://www.youtube.com/watch?v=DAImLekAZRY

0 comentários:

Postar um comentário