Alabaster Box

Massacre na Cisjordânia

Na última sexta-feira (04/03/2011), um massacre brutal aconteceu num assentamento de colonos israelenses ao norte da Cisjordânia: um palestino armado com uma faca assassinou 5 pessoas de uma mesma família, incluindo um bebê de apenas 3 meses.

Ehud Vogel, de 36 anos, sua mulher Ruth, de 35, e os filhos, Yoav, 11 anos, Elad, 3 anos, e Hadass, 3 meses, morreram apunhalados em suas camas, na colônia de Itamar, perto de Nablus.

Outras duas crianças, de quatro e dois anos de idade, que estavam em casa, escaparam da matança. Outra filha da família, de dez anos, encontrou os corpos ao voltar para casa tarde e avisou os vizinhos.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, exigiu da Autoridade Palestina "que ajude a encontrar e punir os assassinos" e pediu o "cessar da incitação [à violência] nas mesquitas e nos meios de comunicação sob seu controle".

Netanyahu ordenou ao exército e aos serviços de segurança que atuem em todas as direções para capturar os terroristas. "Israel agirá com firmeza para defender a população israelense e punir os assassinos", anunciou o premiê, que pediu aos colonos para "não fazerem justiça com as próprias mãos".

Episódio semelhante a esse ocorreu em 2002, também na colônia de Itamar, quando um homem invadiu a casa da família Shabo e matou a tiros a mãe, Rachel, e sua filha Neria, de 16 anos. Zvi, de 13, e Avishai, de 5, apesar de também terem levado tiros, graças a Deus conseguiram sobreviver.

Fonte: Agências de notícias.


Link relacionado:
- Chacina terrorista: o incitamento que prepara os assassinos
http://www.beth-shalom.com.br/artigos/chacina.html


OBSERVAÇÕES

Historicamente, a Palestina era antes conhecida como "Judéia", pois era lá que habitava o povo judeu. Segundo os registros bíblicos, ainda antes dos judeus habitarem lá, essa terra era chamada de Canaã, e os antigos povos que lá habitavam eram tão maus, injustos e pecadores, e cometiam tantas abominações, que fizeram com que Deus se aborrecesse por demais com eles e decidisse expulsá-los de lá, entregando a terra para que outros moradores habitassem nela, ou seja, os descendentes de Abraão, Isaque e Jacó (conf. Gên 15:16, Lev 18:25-30, 20:22-24, Deut 34:4, entre outros). Deus chegou inclusive a trocar o nome de Jacó por "Israel". Tempos depois, a terra ficou conhecida como a terra de Israel.

E segundo a bíblia, consta no livro do profeta Joel que Deus afirmou que, nos últimos tempos, Ele irá tomar a seguinte providência a respeito desse conflito de terras:

"Congregarei todas as nações, e as farei descer ao vale de Jeosafá; e ali com elas entrarei em juízo, por causa do meu povo, e da minha herança, Israel, a quem elas espalharam por entre as nações; repartiram a minha terra." (Joel 3:2)


Já especificamente para os palestinos que odeiam Israel - como o assassino que cometeu esse massacre -, o recado de Deus foi ainda pior. A profecia está registrada no livro do profeta Obadias:

"Por causa da violência feita a teu irmão Jacó, cobrir-te-á a confusão, e serás exterminado para sempre." (Obadias 1:10)


TODO MUNDO QUE DIZ ACREDITAR EM DEUS, DEVERIA TAMBÉM ACREDITAR NAS PALAVRAS DE DEUS - POIS ANTES DELE INTERVIR, ELE SEMPRE DEIXA UM AVISO.



"Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas." (Amós 3:7)

0 comentários:

Postar um comentário