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7 Marcas Brasileiras Declaram Apoio ao Casamento Gay

Sinal dos tempos...

 Através das redes sociais, algumas marcas brasileiras decidiram
manifestar apoio à causa do casamento igualitário

São Paulo - Além da adesão oficial de várias multinacionais à causa do casamento igualitário, algumas marcas brasileiras também decidiram se posicionar sobre a questão.

O Ponto Frio, o Itaú, o Walmart Brasil, o Sonho de Valsa, o Halls Brasil, a Bonafont e a Contigo! usaram as redes sociais para manifestar seu apoio à união entre pessoas do mesmo sexo. Todas publicaram versões da imagem que viralizou pela internet mundial como ícone da causa, o símbolo matemático "=" com fundo vermelho.

Desde o começo desta semana, os protestos por direitos igualitários tomaram conta da web. A campanha surge com força exatamente no momento em que os congressistas norte-americanos avaliam a constitucionalidade da Proposição 8, que defende que o casamento só é legalmente possível nos EUA entre pessoas de sexos opostos.  Confira as manifestações das marcas abaixo:


ITAÚ

O banco publicou em sua conta no Facebook no fim da tarde desta quinta-feira a imagem símbolo dos protestos. Suas cores foram alteradas para o laranja que faz parte da identidade visual da marca. Ao lado da imagem, a legenda esclareceu a intenção do post: "Defender a igualdade #issomudaomundo".

Itaú apoia o casamento gay em post nas redes sociais


PONTO FRIO.com

A empresa usou seus perfis no Twitter e no Facebook, capitaneados pelo personagem Pinguim, para declarar seu apoio com a mensagem "Igualdade sempre <3 p="">


Ponto Frio apoia casamento gay


SONHO DE VALSA

O Sonho de valsa, marca de chocolate que pertence à Lacta, também usou sua fanpage para declarar apoio à causa. A fanpage do produto postou na manhã desta quinta-feira o símbolo da campanha ao lado da legenda "Mais igualdade e mais amor. >O<"

 
Sonho de Valsa declara apoio ao casamento gay


HALLS BRASIL

A fanpage do Halls Brasil também publicou conteúdo apoiando a causa na tarde desta quinta-feira. Além da igualdade (representada por dois drops) a legenda arremata: "O importante é cada um achar seu par ;)"

 
Halls Brasil apoia o casamento gay nas redes sociais


BONAFONT

A água mineral da Danone preferiu usar o seu Facebook para manifestar-se a favor da causa. Além da foto, a marca postou o texto: "Um mundo mais igual = um mundo mais leve".

 
Bonafont apoia o casamento gay


WALMART

Através do perfil no Facebook Mundo Walmart, o braço brasileiro da empresa manifestou-se: "O Walmart acredita que através da igualdade podemos Viver Melhor. E você? ;)". A imagem a seguir ilustrou a frase.

 
Walmart apoia o casamento gay


CONTIGO!

A revista de celebridades e variedades usou seu perfil no Facebook para declarar apoio à causa. A imagem que simboliza a igualdade foi criada com o logotipo adaptado da publicação.


 
Contigo apoia o casamento gay


Fonte: Exame.com.



Notícias relacionadas:

- 5 Marcas que Apoiam o Casamento Gay
http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/5-marcas-que-apoiam-o-casamento-igualitario
 
- Sonho de Valsa, da Lacta, com bicho
http://www.youtube.com/watch?v=pJdOXhhqcm8

- (16/08/2013) Receita autua Itaú em R$ 18,7 bilhões no processo de fusão com o Unibanco
http://globotv.globo.com/globonews/jornal-das-dez/v/receita-autua-itau-em-r-187-bilhoes-no-processo-de-fusao-com-o-unibanco/2764245/

- (03/10/2013) TRT condena Walmart à indenização de R$ 22,3 milhões por assédio moral
http://www.valor.com.br/legislacao/3292936/trt-condena-walmart-indenizacao-de-r-223-milhoes-por-assedio-moral

- (15/10/2013) Walmart anuncia fechamento de até 25 lojas no Brasil
http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?id=1417133

- (17/04/2013) Por fusão, Ponto Frio e Casas Bahia terão que vender lojas em 54 cidades
"O Cade anunciou ainda nesta quarta que aplicou multa de R$ 1 milhão contra a Via Varejo, empresa que surgiu da fusão entre Casas Bahia e Ponto Frio, por prestar informações incorretas ao longo do processo de análise do ato de concentração pelo Cade."
http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2013/04/cade-aprova-com-restricao-fusao-entre-ponto-frio-e-casas-bahia.html

3 comentários:

Anônimo disse...

No dia 17/04/13 foi aplicada uma multa de R$ 1 milhão contra a Via Varejo, empresa resultante da fusão entre Casas Bahia e PONTO FRIO, por prestar informações incorretas ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica. O grupo aceitou pagar a multa apesar de discordar da pena aplicada.

http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2013/04/cade-aprova-com-restricao-fusao-entre-ponto-frio-e-casas-bahia.html

Guilherme disse...

Grato. Vou adicionar.

Guilherme disse...

Mais uma notícia envolvendo o Walmart:

- Procon de Rio Grande apreende produtos vencidos pela segunda vez no mesmo supermercado
http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/procon-de-rio-grande-apreende-produtos-vencidos-pela-segunda-vez-no-mesmo-supermercado-109080.html

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