Através das redes sociais, algumas marcas brasileiras decidiram
manifestar apoio à causa do casamento igualitário
São Paulo - Além da adesão oficial de várias multinacionais à causa do casamento igualitário, algumas marcas brasileiras também decidiram se posicionar sobre a questão.
O Ponto Frio, o Itaú, o Walmart Brasil, o Sonho de Valsa, o Halls Brasil, a Bonafont e a Contigo! usaram as redes sociais para manifestar seu apoio à união entre pessoas do mesmo sexo. Todas publicaram versões da imagem que viralizou pela internet mundial como ícone da causa, o símbolo matemático "=" com fundo vermelho.
Desde o começo desta semana, os protestos por direitos igualitários tomaram conta da web. A campanha surge com força exatamente no momento em que os congressistas norte-americanos avaliam a constitucionalidade da Proposição 8, que defende que o casamento só é legalmente possível nos EUA entre pessoas de sexos opostos. Confira as manifestações das marcas abaixo:
ITAÚ
O banco publicou em sua conta no Facebook no fim da tarde desta quinta-feira a imagem símbolo dos protestos. Suas cores foram alteradas para o laranja que faz parte da identidade visual da marca. Ao lado da imagem, a legenda esclareceu a intenção do post: "Defender a igualdade #issomudaomundo".
Itaú apoia o casamento gay em post nas redes sociais
PONTO FRIO.com
A empresa usou seus perfis no Twitter e no Facebook, capitaneados pelo personagem Pinguim, para declarar seu apoio com a mensagem "Igualdade sempre <3 p="">3>
Ponto Frio apoia casamento gay
SONHO DE VALSA
O Sonho de valsa, marca de chocolate que pertence à Lacta, também usou sua fanpage para declarar apoio à causa. A fanpage do produto postou na manhã desta quinta-feira o símbolo da campanha ao lado da legenda "Mais igualdade e mais amor. >O<"
Sonho de Valsa declara apoio ao casamento gay
HALLS BRASIL
A fanpage do Halls Brasil também publicou conteúdo apoiando a causa na tarde desta quinta-feira. Além da igualdade (representada por dois drops) a legenda arremata: "O importante é cada um achar seu par ;)"
Halls Brasil apoia o casamento gay nas redes sociais
BONAFONT
A água mineral da Danone preferiu usar o seu Facebook para manifestar-se a favor da causa. Além da foto, a marca postou o texto: "Um mundo mais igual = um mundo mais leve".
Bonafont apoia o casamento gay
WALMART
Através do perfil no Facebook Mundo Walmart, o braço brasileiro da empresa manifestou-se: "O Walmart acredita que através da igualdade podemos Viver Melhor. E você? ;)". A imagem a seguir ilustrou a frase.
Walmart apoia o casamento gay
CONTIGO!
A revista de celebridades e variedades usou seu perfil no Facebook para declarar apoio à causa. A imagem que simboliza a igualdade foi criada com o logotipo adaptado da publicação.
Contigo apoia o casamento gay
Fonte: Exame.com.
Notícias relacionadas:
- 5 Marcas que Apoiam o Casamento Gay
http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/5-marcas-que-apoiam-o-casamento-igualitario
- Sonho de Valsa, da Lacta, com bicho
http://www.youtube.com/watch?v=pJdOXhhqcm8
- (16/08/2013) Receita autua Itaú em R$ 18,7 bilhões no processo de fusão com o Unibanco
http://globotv.globo.com/globonews/jornal-das-dez/v/receita-autua-itau-em-r-187-bilhoes-no-processo-de-fusao-com-o-unibanco/2764245/
- (03/10/2013) TRT condena Walmart à indenização de R$ 22,3 milhões por assédio moral
http://www.valor.com.br/legislacao/3292936/trt-condena-walmart-indenizacao-de-r-223-milhoes-por-assedio-moral
- (15/10/2013) Walmart anuncia fechamento de até 25 lojas no Brasil
http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?id=1417133
- (17/04/2013) Por fusão, Ponto Frio e Casas Bahia terão que vender lojas em 54 cidades
"O Cade anunciou ainda nesta quarta que aplicou multa de R$ 1 milhão contra a Via Varejo, empresa que surgiu da fusão entre Casas Bahia e Ponto Frio, por prestar informações incorretas ao longo do processo de análise do ato de concentração pelo Cade."
http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2013/04/cade-aprova-com-restricao-fusao-entre-ponto-frio-e-casas-bahia.html
3 comentários:
No dia 17/04/13 foi aplicada uma multa de R$ 1 milhão contra a Via Varejo, empresa resultante da fusão entre Casas Bahia e PONTO FRIO, por prestar informações incorretas ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica. O grupo aceitou pagar a multa apesar de discordar da pena aplicada.
http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2013/04/cade-aprova-com-restricao-fusao-entre-ponto-frio-e-casas-bahia.html
Grato. Vou adicionar.
Mais uma notícia envolvendo o Walmart:
- Procon de Rio Grande apreende produtos vencidos pela segunda vez no mesmo supermercado
http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/procon-de-rio-grande-apreende-produtos-vencidos-pela-segunda-vez-no-mesmo-supermercado-109080.html
Postar um comentário