Alabaster Box

O Lobo e a Terneira


O lobo estava assando uma carne, quando avistou a Terneira.

- Ei, Terneira, não sabe o que está perdendo! Pastar é coisa do tempo dos dinossauros.

A Terneira, preocupada em ser moderna, foi logo dizendo.

- É isso aí, cara. Vai dando logo uma lasca.

O Seu Boi, preocupado com aquilo, explicou-he que Deus havia criado os bovinos com um aparelho digestivo apropriado para comer ervas, e não carne.



A Terneira deu um muxoxo e tascou:

- Sai pra lá, coroa. Eu nasci no corpo errado. Meu negócio é comer carne, sacou? Meu corpo é herbívoro, mas minha alma é carnívora.

E a Terneira se jogou na carne. Dona Vaca, horrorizada, só sabia resmungar:

- É o fim do mundo.

A carne, no buxo da Terneira, foi uma bomba. Adoeceu. E morreu.


Comentário:

Deus fez o ser humano com um propósito, e o dotou para isso.

Porém, na busca por coisas novas, as pessoas querem utilizar o corpo para aquilo que ele não foi criado. E enlouquecem. E se destroem: física e psicologicamente.

O ser humano é dotado de um espírito, que só pode ser preenchido com um encontro com Deus. Porém, ignorando essa verdade, as pessoas procuram satisfazer esse vazio interior na busca por coisas novas, quanto mais absurdas, melhor, numa busca insaciável.

Eu lhe convido a ser aquilo para o qual Deus lhe criou: um ser espiritualizado, com a presença de Deus na vida, simplesmente FELIZ.


Fonte: Coluna do Pastor Humberto no jornal Diário Gaúcho (19/4/12).



“Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras,
as quais Deus preparou para que andássemos nelas.”
(Efésios 2:10) 

0 comentários:

Postar um comentário