Alabaster Box

Igreja Ortodoxa russa pede desculpas por alterar foto do patriarca Kirill

A Igreja Ortodoxa da Rússia pediu desculpas por alterar uma foto e apagar um relógio de luxo que estava no pulso do patriarca Kirill durante um encontro com o ministro da Justiça da Federação Russa Aleksandr Konovalov, em 2009.

A alteração da foto original do líder da Igreja Ortodoxa da Rússia no site da igreja foi detectada por internautas no último dia 5, ao observarem que o reflexo do relógio ainda podia ser visto claramente na superfície polida de uma mesa.

O relógio usado pelo patriarca Kirill foi identificado como um Breguet, uma marca suíça de luxo, avaliado em cerca de US$ 30 mil.

A Igreja Ortodoxa da Rússia divulgou uma declaração em que afirmava que o funcionário que alterou a foto cometeu um erro e será punido.

O patriarca Kirill já foi alvo de críticas anteriores por ter sido flagrado usando relógios de luxo.

Confira as imagens:

1ª) FOTO ALTERADA, PUBLICADA NO SITE OFICIAL

“Sim, muitos me presenteiam, e inclusive relógios. Rejeitar quem me presenteia não é ético. Mas usá-los eu também não uso”, disse o patriarca antes da foto original aparecer.


2ª) IMAGEM DA FOTO ORIGINAL

Ops!


Agora essa imagem sem alteração já foi publicada no lugar da foto alterada



Link relacionado:

- Manipulação de imagem de Patriarca Kirill gera escândalo na internet
http://gazetarussa.com.br/articles/2012/04/06/manipulacao_de_imagem_de_patriarca_kirill_gera_escandalo_na_internet_14400.html



Ps: Sobrou pro estagiário...
:-)

0 comentários:

Postar um comentário