Alabaster Box

Os Estados Unidos já não são mais páreo para a Russia...

Ainda mais depois que a Rússia desenvolveu o sistema de segurança abaixo:


O Sistema Antimíssil S-400

Foto: RIA Novosti


Damos prosseguimento à série de programas dedicados aos melhores exemplos de armas russos. Um dos exemplos mais recentes é o sistema antimíssil (SAM), Triunfo (S-400) ou SA-21 Growler (Resmungão) na classificação da OTAN.

O S-400 se destina à destruição de todos os meios aeroespaciais de ataque existentes e futuros, assim como os aviões de reconhecimento, aeronaves táticas e estratégicas e os mísseis táticos e mísseis balísticos de curto e médio alcance.

Também se destina à destruição de alvos hipersônicos, aeronaves de interferências, de radar e de orientação de mísseis. Cada sistema S-400 pode atacar em simultâneo 36 alvos e guiar contra eles até 72 mísseis. O sistema S-400 pode atingir, a uma distância de 400 km, alvos aerodinâmicos, e, a uma distância de 60 km, alvos balísticos táticos voando a uma velocidades de até 4,8 km por segundo: os mísseis de cruzeiro, aviões stealth.

O S-400 pode detectar um alvo a uma distância de até 600 km e atingir os alvos voando a uma altitude de 5 metros (compare-se: o sistema americano “Patriot” é capaz de atingir alvos voando a uma altitude não inferior a 60 metros). Tudo isso é possível graças a uma ogiva autoguiada completamente nova instalada nos mísseis e que pode funcionar em regime semi-ativo e ativo, especialmente contra os alvos voando alto.

Ao ganhar a altura, o míssil entra em regime de busca programado pela equipe terrestre e se guia sozinho contra o alvo detectado. Um sistema S-400 pode levar até quatro mísseis desse tipo. Em geral, segundo especialistas, o S-400 não só não tem análogos no mundo, mas também supera muito todos os sistemas desse tipo existentes. Atualmente, a Defesa Anti-Aérea russa está recebendo sistemas em causa.

Fonte: Voz da Rússia.


Ps: E isso que eu não cheguei a falar dos mísseis submarinos que a Rússia e o Irã estão desenvolvendo...
:-(

1 comentários:

Guilherme disse...

A propósito, vocês sabiam que recentemente o presidente dos EUA, Barack Obama, ordenou a revisão e a exclusão de TODOS os termos que sejam politicamente incorretos nos relatórios do FBI, assim como a proibição de qualquer menção aos muçulmanos nos documentos sobre o terrorismo?

Mais ingênuo, impossível...

Postar um comentário