Alabaster Box

Canoas: Adolescentes deixam a cidade para retiros espirituais

Fiéis da Igreja Batista Filadélfia buscam atividades
que envolvem lazer e religião.

Melissa Maschka/Da Redação - 15/2/2012 - 16:04

Canoas - Para muita gente o período de Carnaval, ao invés de festa, é tempo de reflexão, e por esse motivo, algumas religiões programam, nos quatro dias que seriam de folia, retiros espirituais para os seus fiéis.

Um desses casos é a Igreja Batista Filadélfia de Canoas que há 30 anos, desde a fundação da igreja, realiza os retiros de Carnaval. Conforme a secretária do templo Vanessa Corrêa, os seguidores da igreja não frequentam festas, por esse motivo, não se importam em não pular Carnaval. "Não ligamos, e por isso, aproveitamos este tempo do feriado para o lazer e a comunhão", diz Vanessa.

Os retiros da Igreja são divididos por idades: os adolescentes, entre 14 e 18 anos, participam do retiro no sítio Canaã, na cidade de Taquara. Já os jovens, a partir dos 18 anos, vão para Guaíba, no sítio Peniel, sendo que cada grupo possui atividades específicas, que têm mais a ver com os gostos de cada um.

Renovação e transformação

A estudante do 1º ano do Ensino Médio, Kelly Oliveira da Rosa, de 14 anos, participou pela primeira vez do retiro no ano passado e diz que a experiência foi melhor do que ela esperava. "Foram muito impactantes as conversas que tivemos com Deus. E o melhor de tudo foi desfrutar a companhia dos meus amigos", contou a garota, que está contando os dias para sábado, quando irá para o sítio.

Já a professora Crislaine de Souza Oliveira, 23, participa dos retiros de Carnaval há cinco anos e diz gostar muito. "A gente volta de lá renovado, transformado, com outro ânimo", afirma.

Fonte: Bah! Digital.

0 comentários:

Postar um comentário