Alabaster Box

"Objetivo do programa nuclear iraniano é aniquilar Israel"

Esposa do cientista nuclear iraniano falecido em janeiro
concedeu uma entrevista reveladora


Israel, 23/Fev/2012 - Bolouri Fatemeh Kashani, esposa do falecido cientista que liderava o programa nuclear secreto do Irã, afirmou em entrevista à Fars News Agency que seu esposo lhe revelou que "O OBJETIVO FINAL ERA A ANIQUILAÇÃO DE ISRAEL".

"Eu não sabia qual era o papel do meu marido. Ele não tinha um guarda-costas e andava onde queria. Sabia que meu marido se tornaria um mártir, mas não achava que isso aconteceria tão cedo", acrescentou Blouri Kashani.

Mostafa Ahmadi Behdast Roshan, o cientista assassinado, era responsável pelo enriquecimento de urânio da usina de Natanz, uma das mais importantes do programa nuclear iraniano, e a revelação de sua própria esposa talvez seja a prova mais contundente de que o Irã esteja mesmo planejando construir bombas atômicas.

Autoridades iranianas têm acusado espiões do Mossad, o serviço secreto israelense, de estarem por trás do carro-bomba que matou Roshan em seu caminho para o trabalho no mês passado. O presidente israelense, Shimon Peres negou que seu país estivesse envolvido.

Na última quarta-feira, o general Benny Gantz, chefe do exército israelense, reiterou que um Irã com armas nucleares é uma ameaça existencial inaceitável para o Estado judeu. E a revelação de Balouri Kashani a respeito do objetivo do trabalho do seu marido fortalece a alegação israelense.

Em um artigo publicado recentemente pelo site iraniano “Alef”, o estrategista do aiatolá Ali Khamenei, Alireza Forghani, defendeu as razões pelas quais, "em nome de Alá, o Irã deve atacar Israel até 2014".

De acordo com o texto do estrategista, se o mundo muçulmano não atacar Israel no futuro próximo, "a oportunidade pode se perder e talvez não seja possível pará-los". O iraniano prevê também que, muito em breve, mísseis poderiam destruir Israel em "menos de nove minutos".

O texto foi reproduzido em outros sites governamentais do Irã, inclusive pela agência Fars. Nele Forghani se refere a Israel como "um tumor cancerígeno no Oriente Médio" e diz aos leitores que "todos os problemas" dos iranianos "são culpa de Israel".

Vale lembrar que o próprio presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, se referiu várias vezes a Israel como "um câncer" que deve ser removido do Oriente Médio. Apesar dessas evidências, os críticos de Israel continuam a acusar o Estado judaico de manipular a situação para provocar uma outra guerra sem sentido.

Enquanto isso, o Irã continua a insistir que seu programa nuclear secreto é pacífico por natureza, e os líderes ocidentais continuam ansiosos para que Teerã cumpra pelo menos parcialmente a sua palavra, a fim de evitar um conflito militar. Porém, segundo a esposa do falecido cientista iraniano, a comunidade internacional está a enfiar a cabeça na areia, em detrimento de Israel.


Links relacionados:
- Bomba mata cientista nuclear em Teerã; Irã acusa Israel
- Rumores de Guerra: Conflito entre Irã e Israel

0 comentários:

Postar um comentário