Alabaster Box

Centro Cultural Islâmico em Canoas-RS


Por Amilton Belmonte

Canoas - Uma missão do Makaseb Islamic Financial Services, banco privado de investimento dos Emirados Árabes pertencente ao grupo financeiro Al Ghaith Holding, estará no Estado a partir de 10 de junho de 2011.

A agenda social e econômica, e também cultural, prevê reuniões com o governador Tarso Genro, nos dias 12 e 13, e com lideranças políticas e empresariais de Canoas, em datas a serem ainda confirmadas.

Liderada pelo presidente do banco, Ahmed el Helw, e pelo xeque Abdul Aziz Al Nuaimi, a comitiva tratará em Canoas da construção de um Centro Cultural Islâmico.

“Será erguido no bairro Igara e comportará uma mesquita com 1250 metros quadrados, biblioteca, escola de Ensino Fundamental (turno integral), quadra poliesportiva e salão de eventos”, ressalta a consultora em investimento do Makaseb, Daniela Ernst, ao informar que o valor preliminar da obra é de R$ 5 milhões.

Conforme ela, a comitiva conhecerá ainda os parques tecnológicos da Ulbra, onde o xeque fará palestra, e do município.

“Interessa ao xeque temas como tecnologias e energias limpas”, assinala Daniela.

O xeque também deverá cumprir agenda em Sapucaia do Sul, na Sociedade Palestina, e realizar um passeio pelas ilhas de Porto Alegre e, a confirmar, pelo Rio dos Sinos.

Contato com Canoas em 2009

Há aproximadamente cinco anos o banco Makaseb acompanha o mercado brasileiro a fim de encontrar pontos para investimentos e já demonstrou interesse junto à Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) e à Prefeitura de Canoas, que enviou uma comitiva liderada pelo prefeito Jairo Jorge a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em dezembro de 2009.

O contato iniciou em agosto do mesmo ano, quando a Câmara Municipal canoense promoveu o 1º Seminário Econômico Latino-Americano de Cooperação Bi-Regional de Canoas com Países Árabes. Após, a Prefeitura cedeu terreno no bairro Igara para a construção do Centro Cultural Islâmico.







Links e notícias relacionadas:
- Projeto do Centro Cultural Islâmico de Canoas
- Árabes estudam investimentos no Rio Grande do Sul
- Deputado Carlos Gomes (PRB) receberá integrantes de missão empresarial dos Emirados
- A cultura muçulmana do estupro


Ps: Tomara que não comece a acontecer por aqui a mesma coisa que já anda acontecendo no resto do mundo, como no Egito, na Suécia, na Austrália, etc.

Ps 2: Graças a Deus que, pelo menos por aqui, eles ainda são poucos (por enquanto...).

1 comentários:

Anônimo disse...

Um detalhe que passou despercebido por muita gente:

"Sobre o grupo Al Ghaith

Com sede em Dubai, o Al Ghaith Holding atua em segmentos como suplementos para óleo e gás, imobiliário, produção de sal e indústria petrolífera. O grupo econômico também atua em países como QATAR, Arábia Saudita, Egito e Omã.

O banco Makaseb, pertencente ao grupo, é considerado o maior banco privado de investimento entre os 22 PAÍSES ÁRABES e pretende encontrar no Rio Grande do Sul oportunidades no setor de abate de animais e FABRICAÇÃO DE FERTILIZANTES. Outra empresa parceira do banco, a Egyptbelg, já demonstrou intenção em abrir uma empresa de beneficiamento de milho no Rio Grande do Sul. “A parceria poderá agregar valor ao produto gaúcho, estimulando o estado a deixar de ser um EXPORTADOR DE MERCADORIAS PRIMÁRIAS e vender o produto final, gerando emprego e renda”, prevê Daniela Ernst."

Fonte:
- Dep. Carlos Gomes (PRB) receberá integrantes de missão empresarial dos Emirados
http://al-rs.jusbrasil.com.br/noticias/2687492/carlos-gomes-recebera-integrantes-de-missao-empresarial-dos-emirados

Link relacionado:
- Príncipe Árabe em Canoas
http://www.canoas.rs.gov.br/site/noticia/visualizar/id/1623


Se ligaram? Qatar? Centro Islâmico? Países árabes? Fertilizantes? Matéria-prima? Sacaram???

Pra bons entendedores, meia palavra basta...


Ps: Se fosse nos EUA, assim que a NSA soubesse que islâmicos pretendessem se instalar em alguma cidade e abrir uma indústria de fertilizantes, todo mundo ia direto pra Guantánamo... Do prefeito cúmplice ao deputado desmiolado...
:-)

Postar um comentário