Alabaster Box

Bíblia King James completa 400 anos nesta segunda

Durante o dia estão programados eventos
comemorativos em todo o mundo


A versão King James da Bíblia completa oficialmente 400 anos nesta segunda-feira após meses de celebração mundial.

Varias autoridades participaram da leitura da Bíblia, desde o príncipe Charles da Inglaterra, que leu uma passagem, para o YouTube, até o ateu Christopher Hitchens.

Para celebrar essa data a Society Nation Bible fará uma exposição de Bíblias antigas, incluindo a primeira edição da King James (1611). Essa exposição será realizada em frente ao edifício do Capitólio dos EUA em nos dias 02 e 03 de maio.

Estudiosos da Bíblia, incluindo o cristão indiano Vishal Mangalwadi, dará uma palestra sobre a importância da King James e sua influência sobre o desenvolvimento da civilização ocidental e da América na Universidade George Washington em Washington, DC.

E na terça-feira, será realizada uma reunião perto da tenda exposição no National Mall, que incluirá a leitura de uma resolução bipartidária do Congresso, Câmara Concurrent Resolução 38, reconhecendo o aniversário e a influência da Bíblia.

"Em suas páginas estão as respostas para nossos dilemas atuais, incluindo a economia, Médio Oriente, e até mesmo impasse político", afirma Doug Levesque da Society Nation Bible, patrocinadora do evento.

Para comemorar o 400º aniversário, a YouVersion, organizou um mutirão de leitura na segunda-feira. Pessoas de todo o mundo vão ler a King James em 400 segundos.

De acordo com LifeWay Research, 67% dos adultos americanos possui um Bíblia King James.


Fonte: CPADNews.

0 comentários:

Postar um comentário