Alabaster Box

Zangief Kid



Algumas pessoas podem achar que esse é apenas mais um vídeo engraçadinho, daqueles que se vê todo dia pela internet, mas não é.

Já dizia Newton: "para cada ação há sempre uma reação, oposta e de igual intensidade". Ou seja, mais cedo ou mais tarde, algumas dessas vítimas de bullying nas escolas decidem reagir. Como é o caso desse simpático e (não mais tão) paciente gordinho do vídeo acima.

E as crianças que não reagem - e que também não conseguem perdoar os seus agressores - guardam tanta mágoa dentro de si que podem um dia acabar se tornando adultos desequilibrados, problemáticos. Alguns chegam a pensar em suicídio, outros podem pensar até mesmo em liberar toda a raiva e ódio acumulados ao longo de anos e anos de sofrimento numa vingança terrível, ou contra a ex-escola, ou contra os estudantes da ex-escola, ou contra quem resolver atravessar o seu caminho.

Então, quando um desses desequilibrados resolve por em prática os seus planos maquiavélicos, morre um monte de inocentes - e ninguém parece entender o porquê de tantos massacres, tragédias e de tanta violência mundo afora... Quanta hipocrisia!

Não existe apenas um culpado. TODOS os que assistem e se divertem diariamente nas escolas mundo afora com cenas semelhantes a essa também são culpados, inclusive por aquele massacre que aconteceu recentemente numa escola do Rio de Janeiro.

"O que me preocupa não é o grito dos violentos. É o silêncio dos bons."
(Martin Luther King)

Onde estavam os outros alunos? Os professores? A direção? Onde estavam os pais desses futuros delinquentes que humilham seus próprios colegas?

(Pensando bem, quem é que consegue arranjar tempo suficiente hoje em dia para criar e educar adequadamente seus próprios filhos, ensinando o respeito e o amor ao próximo, náo é mesmo? Não é fácil...)

"Castiga o teu filho enquanto há esperança. (...) Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno."
(Salomão)

Se os pais de agora se omitirem dessa responsabilidade, o futuro das próximas gerações estará irremediavelmente comprometido. As pessoas não terão mais amor umas pelas outras. Se tornarão violentas, desobedientes, egoístas, desrespeitadoras, ingratas, xingadoras, mentirosas, etc.

(Ou seja, serão exatamente da forma que a bíblia previu que um dia seriam... Duvida? Então descubra por si próprio que é exatamente isso que irá ocorrer nos últimos tempos, antes da volta de Jesus Cristo à Terra, clicando aqui)




Links relacionados

- “Zangief Kid” conta sua história de bullying
http://jornale.com.br/portal/mundo/140/13345.html

- Entrevista com Casey Heynes, o Zangief Kid, que ficou famoso por reagir a bullying
http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/2011/03/21/emissora-de-tv-entrevista-casey-heynes-o-zangief-kid-que-ficou-famoso-por-reagir-a-bullying/comment-page-14/#comment-524436

- A história de Casey Heynes, o Zangief Kid
http://omedi.net/2011/03/a-historia-de-casey-heynes-o-zangief-kid/

- Bullying e o Zangief Kid
http://papodegordo.mtv.uol.com.br/2011/03/21/bullying-casey-heynes-zangief-kid-richard-gale-entrevista/

- Casey Heynes, estudante australiano, se vinga de bullying com golpe de Street Fighter e vira hit na internet
http://oglobo.globo.com/megazine/mat/2011/03/15/casey-heynes-estudante-australiano-se-vinga-de-bullying-com-golpe-de-street-fighter-vira-hit-na-internet-924015776.asp

- Casey Heymes Bully Slapdown
http://www.caseyheynes.com/

- Em nova carta, atirador tenta usar bullying para justificar massacre no RJ
http://www.cnro.com.br/noticia.php?id=49559

- Wellington sofria bullying e deixou tratamento psicológico
http://www.destakjornal.com.br/readContent.aspx?id=14,93405

0 comentários:

Postar um comentário