Alabaster Box

O Bem e o Mal


Se o mundo real pudesse ser dividido em apenas dois lados: um chamado de "BEM" e outro chamado de "MAL", em qual desses lados você acha que ficaria?

Ninguém em sã consciência arriscaria dizer que ficaria do lado do MAL... Todo mundo acha que é da turma "do bem", da turma que vai pro céu... Mas você já parou pra pensar, o que significa, exatamente, "FAZER O BEM"?

Se pudéssemos resumir em apenas uma frase o que as principais religiões e filosofias de vida ensinam sobre esse assunto, poderíamos dizer que "fazer o bem" é obedecer a seguinte regra:


- No BUDISMO :

"Não firais aos outros com o que vos fere."


- No CRISTIANISMO:

"Ame ao teu próximo como a ti mesmo, e a Deus sobre todas as coisas."


- No HINDUÍSMO:

"Não façais aos outros o que se fosse feito a vós, vos causaria dor."


- No ISLAMISMO:

"Nenhum de vós sois um crente [muçulmano] até devotar pelo próximo o amor que devota a vós mesmos."


- No JUDAÍSMO:

"O que não queres que vos façam, não façais aos outros."


Ou seja, "FAZER O BEM" significa AMAR e RESPEITAR as pessoas que vivem à nossa volta, ASSIM COMO GOSTARÍAMOS DE SER AMADOS E RESPEITADOS POR ELAS, apesar das nossas diferenças.

Então, num mundo feito de pessoas diferentes, de idéias diferentes, devemos amar, respeitar e nos preocupar com aqueles que convivem conosco. Assim estaremos promovendo a paz, a união e a harmonia na Terra.

Imagine por exemplo viver num lugar onde todos (começando por nós mesmos) fossem honestos e fiéis uns para com os outros, praticando apenas o bem? Esse lugar só poderia ser chamado de "Paraíso", não acham?

1 comentários:

Anônimo disse...

Deus é o meu refugio e a minha fortaleza.
Poderoso Deus tu és a min ha habitação.

Postar um comentário