Alabaster Box

Saramago morre aos 87 anos


O escritor português e Prêmio Nobel da Literatura em 1998, José Saramago, autor do famoso "Ensaio Sobre a Cegueira" (livro que virou filme, pelas mãos do cineasta brasileiro Fernando Meirelles), foi cremado hoje em Lisboa. Saramago morreu em Lanzarote, Espanha, aos 87 anos.

De fato, foi uma grande perda para a Literatura mundial. Sem a menor sombra de dúvidas Saramago foi um dos maiores escritores de todos os tempos. Contudo, Saramago não cria em Deus. Certa feita, ao ser questionado se a doença havia mudado a sua percepção de Deus, o famoso escritor respondeu perguntando: "Por que mudaria?", acrescentando que foram os médicos e a sua mulher que o salvaram. "Por que precisamos de Deus? Nós o vimos? A Bíblia demorou 2000 anos para ser escrita e foi redigida por homens", declarou.

Além disso, ele ainda disse que a Bíblia é um "desastre", cheia de "maus conselhos, como incestos, matanças". Saramago também afirmou que foi o homem quem inventou Deus, o Diabo e o purgatório, que "hoje está desqualificado".

Pois é... Mas agora, acabou a cegueira. Saramago finalmente descobriu que o Senhor Deus está vivo. A cegueira por ele fabricada durante toda a sua existência definitivamente acabou. O grande pensador agora verdadeiramente enxerga que o Senhor criador dos céus e da terra reina soberanamente - e que há de julgar todos os homens segundo os seus delitos e pecados.


Extraído de um artigo de Renato Vargens, colunista do Púlpito Cristão.

0 comentários:

Postar um comentário