Alabaster Box

Como não confiar em Deus?


Escrito pelo Pastor Claybom

Até o Cristo Redentor tem precisado de proteção! Vivemos dias difíceis atualmente. Como se não bastasse toda a violência, ou melhor dizendo: guerra urbana que vem acontecendo no nosso Estado, acordo e me deparo com uma notícia terrível transmitida na TV: Evandro João da Silva, coordenador de projetos sociais do AfroReggae foi assassinado no centro do RJ e policiais ficaram com o fruto do roubo. E não prestaram socorro a vítima que, como foi baleado, agonizou até morrer. Como nós podemos confiar em uma força policial que deve o proteger o cidadão comum, utiliza de força letal para ficar com o produto do roubo e deixa assassinos saírem impunes?

E não só isso que nos choca! Na última sexta-feira, dia 16, eu presenciei uma cena inacreditável! Após voltar de um rodízio de pizza no centro (estava fantástico, por sinal) passo pelo prédio da Defensoria pública do Estado do Rio de Janeiro na Av.Marechal Câmera; estavam alí uma senhora e dois rapazes, todos muito bem vestidos o que me levou a crer que se tratavam ou de advogados ou de defensores públicos mesmo. Ao passar dois garotos de rua que com certeza, não deveriam ter mais de 12 anos, um deles pediu para acender um cigarro o que prontamente a mulher acendeu e continua a rir em uma conversa animada que estava rolando entre eles. Advogados ou defensores públicos, esta é a postura esperada de quem deve lutar pela justiça, pelo que é certo? Então acender cigarros para crianças é correto?

Me digam, como podemos confiar em servidores públicos dessa forma? Como podemos aceitar um governo que têm seus funcionários (que nós pagamos através da maior carga tributária do mundo) agindo dessa forma, fazendo pouco caso das leis que eles mesmos juraram defender? Eu sinceramente não posso aceitar esta situação e, quero acreditar, muitos compartilham da minha opinião.

O que diz a palavra de Deus sobre isso? Sobre a confiança? Vejamos em Isaias 31:01 – “Ai dos que descem ao Egito em busca de socorro e se estribam em cavalos; que confiam em carros, porque são muitos, e em cavaleiros, porque são mui fortes, mas não atentam para o Santo de Israel, nem buscam ao SENHOR!“. Não digo aqui que vocês devem ignorar o poder constituído não! A palavra de Deus tabém fala que deve-se dar a César o que é de César, ou seja: se a autoridade constituída é o escolhido pelo povo para liderar esta cidade, estado ou país, devemos obedê-la, até por que o povo cristão é um povo que obedece às leis. Mas não devemos ficar calados e devemos lutar para o que é certo aconteça! Mas, como foi lido acima na passagem em Isaías, estamos buscando ao Senhor por socorro? Muitas vezes vemos o que acontece ao nosso redor e não nos lembramos de Deus. Mas PRESTE ATENÇÃO: Não é porque você confiará em Deus que também irá adando por locais perigosos a 1 da manhã portando seu celular caríssimo, tênis de marca e essas coisas! A bíblia também nos ensina em Mateus 10:16b: “…portanto sedes prudentes como as serpentes e símplices como as pombas.”

Mas principalmente devemos fazer nosso dever de cidadão e não devemos ficar calados, não devemos ficar parados diante de tanta corrupção, diante de tanta crueldade que está acontecendo. Se está acontecendo uma guerra urbana é por que o governo permitiu que armas poderosas chegassem até lá. Se vermos a força policial está se vendendo por um par de tênis e uma jaqueta como no caso do Evandro João da Silva, deixando assassinos livres e impunes enquanto a vítima agoniza até morrer na calçado! Vamos ficar calados? Não! Vamos confiar em homens? Enquanto não nos mostrarem uma polícia realmente ativa, ou melhor: pró-ativa, honesta e decente; defensores públicos que defendam realmente a justiça, não vamos mesmo!

Vou é confiar em Deus e ser muito prudente em todas as minhas ações. E, por favor, já que o voto é obrigatório neste país, vamos aprender a votar direito. Afinal se nós chegamos a esta situação é por que fomos nós mesmos que permitimos que chegássemos a ela.


Fonte:
http://blogs.gospelmais.com.br/pastorclaybom/como-nao-confiar-em-deus/

0 comentários:

Postar um comentário